em , ,

Peter Jackson remasterizou a trilogia O Senhor dos Anéis em 4K

Assim como a trilogia O Hobbit

Uma notícia para deixar os fãs da Terra Média felizes neste fim de ano: Peter Jackson anunciou a remasterização da trilogia O Senhor dos Anéis e a trilogia O Hobbit em 4K.

De acordo com o diretor, todos os seis filmes careciam de consistência visual, então ele revisitou as versões cinematográficas e também as estendidas para dar a eles visuais 4K Ultra HD e áudio Dolby surround-sound!

Jackson revelou que ele e uma equipe de especialistas “ajustaram” meticulosamente as cores de todos os seis filmes para fazer as paletas de paisagens parecerem mais semelhantes. É uma façanha difícil de realizar, especialmente considerando que os filmes O Hobbit foram filmados 10 anos depois em “câmeras digitais em 4k”.

“Foi interessante voltar e revisitar esses filmes porque percebi o quão inconsistentes eles eram, e isso realmente se deve à maneira como a trilogia O Senhor dos Anéis foi filmada pela primeira vez há cerca de 20 anos”, disse Jackson em um clipe. “O Senhor dos Anéis foi filmado em 35mm. O sincronismo das cores foi feito de uma maneira antiquada e fotomecânica para o primeiro filme O Senhor dos Anéis. Em seguida, mudamos para temporização digital de cor para os 35 mm para os próximos dois. Ser capaz de ajustar cores individuais é o tipo de coisa que simplesmente não podíamos fazer há 20 anos, então é divertido ter todos os brinquedos agora. ”

As novas versões serão exibidas no Hulu no fim de ano e já estão disponíveis para compra na Amazon gringa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprendiz

Publicado por Beren d'Lu

Darth Vader substitui estátua de escravista inglês no Reino Unido

The Tropical Riders - Crédito Caroline Curti

The Tropical Riders lança clipe com influência oitentista