em ,

Darth Vader substitui estátua de escravista inglês no Reino Unido

A estátua do escravista inglês Edward Colston, que foi derrubada de seu monumento em meio às manifestações do Black Lives Matter na cidade inglesa de Bristol, ganhou uma substituta. É uma figura de Darth Vader, em homenagem a David Prowse, o ator e fisiculturista que vestia a armadura do vilão de Star Wars (a voz era dublada por James Earl Jones), falecido no último domingo (29/11).

Prowse era natural de Bristol, um cidadão (bem) mais digno de ser homenageado do que o antigo ocupante do pedestal. Colston era um dos principais símbolos da cidade por sua grande papel no desenvolvimento da região. Ocorre que já é amplamente sabido que muito dessa “contribuição” era viabilizada através do tráfego negreiro no século XVII. Depois de derrubada pelos manifestantes, a estátua de Colston foi arremessada ao mar do porto de Bristol.

A estatueta de Vader apareceu no plinto durante a noite, com relatos locais incertos sobre quem foi o responsável pela colocação.

Desde que a estátua de Colston foi removida, vários outros objetos foram colocados sobre o pedestal, desde um manequim do insultado pedófilo Jimmy Savile a uma figura de um manifestante do Black Lives Matter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maestria

Publicado por Cesar Monteiro

VerificadoEscritorVideocastCinéfiloMusicólogoRepórterSuper-fãsPromotor(a)

Star Wars: Rian Johnson quase colocou Anakin no lugar de Yoda em “Os Últimos Jedi”

Peter Jackson remasterizou a trilogia O Senhor dos Anéis em 4K