em ,

Morre David Prowse, ator que deu vida a Darth Vader

Morreu hoje (29), aos 85 anos o ator e ex-fisiculturista britânico David Prowse. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas sabe-se que lutou contra um câncer na próstata em 2009.

Depois de alguns papéis de Frankenstein seu primeiro papel de destaque foi uma ponta em “Laranja Mecânica”, como Julian, o segurança do personagem Frank Alexander (Patrick Magee). Ali seu físico e sua altura impressionavam. Foi graças a esse porte que ele ganhou o papel que mudaria sua vida: o vilão Darth Vader, de “Star Wars“.

Só que devido a seu forte sotaque do interior da Inglaterra, Prowse teve sua voz substituída pela de James Earl Jones. Foi a combinação perfeita da imponência física de Prowse com o vozeirão de Earl Jones que tornou o personagem um dos vilões mais icônicos da história do cinema. No entanto, quando no final de “O Retorno de Jedi” vimos o rosto do personagem como fantasma da Força, era o ator Sebastian Shaw.

Prowse também foi o preparador físico de Christopher Reeve para o papel de Superman. Durante quase 40 anos ele participou de convenções de fãs de Star Wars, mas, segundo rumores, mais tarde teria desentendido com o diretor George Lucas e foi banido dos eventos oficiais em 2010.

Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker nos filmes, lamentou a morte de Prowse em sua conta no Twitter.

“Muito triste em saber da morte de David. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários