O primeiro pôster de “Supergirl”, liberado por James Gunn nessa semana, já está dando o que falar — não apenas pela energia punk da protagonista, interpretada por Milly Alcock, mas pela clara inspiração no estilo casual e despojado que imortalizou o pôster de “Shazam!” (2019). O visual traz Kara Zor‑El encostada de maneira relax, bebendo um slushie, em frente a um logo grafitado com a frase provocadora “Look out” (equivalente a “cuidado” em inglês) — uma referência direta ao “Look up” (olhe para cima) do pôster de “Superman”, que por sua vez evocava a leveza irreverente do longa mais bem-humorado do DCEU.
A comparação não ficou apenas entre fãs: veículos como Tom’s Guide já destacaram a semelhança no tom e composição do visual, enquanto o ComicBookMovie registrou comentários de fãs no Reddit com expressões como “it’s giving Shazam poster” (“tá dando a vibe do pôster de Shazam”). Essa escolha reforça uma tendência recente da DC de adotar uma estética mais moderna e divertida para seus heróis — abandonando a seriedade excessiva em favor de um tom mais próximo ao estilo “rebelde cool” que funcionou com Shazam.
Atenção: o parágrafo seguinte às imagens contém um leve spoiler de “Superman”. caso você não tenha assistido ao filme e não quiser estragar nenhuma surpresa, pule-o!

Além da homenagem estética, o pôster de “Supergirl” sugere um tom irreverente e autêntico para a personagem — como a própria Milly Alcock mostrou em sua breve, porém marcante, participação em “Superman”. Com estreia marcada para 26 de junho de 2026, o filme busca se distanciar da imagem tímida ou pura da heroína, reforçando essa nova proposta energética. Nesse contexto, a referência visual a “Shazam!” funciona como um aceno estratégico: fãs de filmes leves e divertidos se sentirão automaticamente atraídos, enquanto o visual ousado comunica que Supergirl veio pronta para chacoalhar o novo DCU.
Milly Alcock, é conhecida pela versão mais nova de Rhaenyra em “A Casa do Dragão”. Além dela, estão no elenco Eve Ridley (“Problema dos 3 Corpos”) como Ruthye e Matthias Schoenaerts (“The Old Guard”) interpretando o temível Krem. “Supergirl” conta ainda com David Krumholtz e Emily Beecham nos papéis, respectivamente, de Zor-El e Alura In-Ze, pais da protagonista, e com Jason Momoa, que viveu Aquaman no antigo universo da DC, e agora encarna o mercenário Lobo.
Craig Gillespie (“Cruella”) assume a cadeira de diretor e o roteiro fica a cargo de Ana Nogueira, que inicialmente escreveria o script do filme da Supergirl quando a heroína seria vivida por Sasha Calle, que interpretou a personagem em uma versão do mundo alternativo em “The Flash”.
O filme da heroína kryptoniana, antes intitulado “Supergirl: Woman of Tomorrow” (ou “Supergirl: A Mulher do Amanhã”), agora atende simplesmente por “Supergirl” e promete trazer uma abordagem épica e cósmica da personagem. Inspirado na aclamada HQ de Tom King com arte da brasileira Bilquis Evely, o longa levará Kara Zor-El para além da Terra, embarcando em uma jornada pelo espaço que mistura sede de justiça, vingança e até um toque de hedonismo. Acompanhada por Ruthye Marie Knoll — uma jovem determinada a vingar a morte do pai —, Supergirl persegue o assassino Krem em uma história que promete unir drama emocional, ação interestelar e momentos de leveza, com a participação confirmada do carismático Krypto, o Supercão.









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.