em

Prepare-se para "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"

As sequências de Capitão América e Homem-Aranha provaram ser bem legais, mas “X-Men – Dias de um Futuro Esquecido” talvez seja o grande filme de heróis de 2014.

Da volta de Bryan Singer, diretor dos dois primeiros filmes dos X-Men, à adaptação de uma das melhores histórias nos quadrinhos, reunindo pela primeira vez no cinema um grupo considerável de personagens simultaneamente. X-Men – Dias de um Futuro Esquecido parece ser a redenção da FOX após amargar diversas críticas sobre suas adaptações de quadrinhos para os cinemas (principalmente após a Marvel assumir seus personagens).

Trailer de X-Men dias de um Futuro Esquecido

X-Men: Days of a Future Past

Lançada pela Marvel Comics em 1981 e publicada pela Abril no Brasil muito tempo depois, “X-Men Dias de um Futuro Esquecido” é a creme de la creme da passagem de Crhis Claremont e John Byrne nas séries mutantes, e olha que a dupla marcou história. Na série Kitty Pryde (substituída no filme pelo Wolvenine de Hugh Jackman) vive num futuro distópico onde os mutantes são mantidos em campos de concentração e sua única chance de reverter essa triste realidade é retornar para o passado para impedir um evento que desencadeou toda política que leva a humanidade entrar em guerra consigo.

Curiosidade: O filme “Exterminador do Futuro” foi inspirado também nesta saga.

Já o filme, que pega um belo gancho com “X-Men Primeira Classe”, reúne os mutantes da trilogia original da FOX nos cinemas com os mutantes apresentados em Primeira Classe na trama desencadeada por Bolívar Trask (Peter Dinklage, de Game of Thrones) e seus Sentinelas – os enormes robôs criados para exterminar mutantes que todo fã de quadrinho conhece desde pequeno. Neste futuro Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman) conseguem enviar a consciência de Wolverine de volta no tempo, mais precisamente na nos idos 1970 onde o canadense vai precisar convencer os jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para unirem forças e evitar tal tragédia.

Muitos cartazes de “X-Men – Dias de um Futuro Esquecido”

Participe com sua opinião!