em

15 sucessos do pop internacional que você não sabia que eram cover

O velho guerreiro Chacrinha já dizia que em TV nada se cria, tudo se copia. Na música pop é a mesma coisa.  Existem vários exemplares que viram grandes hits, mas que na verdade são covers. E quase ninguém sabe. Ás vezes a gravação original não fez muito sucesso, às vezes até fez, mas a segunda (ou terceira versão), por ter tido um êxito ainda maior e ser mais recente, acaba apagando do registro a primeira versão.
Listamos aqui 15 músicas de sucesso do pop internacional que muita gente nem imaginava ser de outra banda ou artista.
Laura_Branigan_-_Gloria

Gloria

O sucesso de 1982 imortalizado na voz de Laura Branigan é na verdade um cover da música gravada pelo italiano Umberto Tozzi em 1979.

Como era:

Como é mais conhecida:

Bow+Wow+Wow+-+I+Want+Candy+-+LP+RECORD-245193

I Want Candy

A banda The Strangeloves gravou nos anos 60, bem antes da versão Bow Wow Wow, figurinha fácil em festas rock nas principais capitais do país.
Como era:

Como é mais conhecida:

Blondie_-_Hanging_On_The_Telephone

Hanging On The Telephone

Outra figurinha fácil de festas rock, Hanging on the Telephone do Blondie na verdade é de uma banda chamada The Nerves, que gravou a música em 1976, dois anos antes.
 Como era:

Como é mais conhecida:

hey-joe2

 Hey Joe

Quem sabia essa merece um prêmio. Sim, o clássico seminal de Jimmy Hendrix é um cover da música de 1962 composta por Billy Roberts. E a versão de Hendrix já nem era a primeira. A banda de garagem dos anos 60 The Leaves já tinha feito um cover um ano antes, em 1965.
Como era:

Como é mais conhecida:

Nothingcompares2u

Nothing Compares 2 U

A banda de Mineapolis The Family foi uma criação de  Prince, que escreveu a música o fim dos anos 70. Canção foi gravada pelo grupo em 1985, mas só se transformou em hit em 1990 na voz de Sinead O’ Connor
Como era:

Como é mais conhecida:

jett

I Love Rock n Roll

O hino roqueiro de 1981 parece mesmo ter nascido da guitarra de Joan Jett, mas, na verdade, a música é de 1975, da banda anglo americana radicada em Londres The Arrows
Como era:

Como é mais conhecida:

Cyndi_lauper_girls_just_want_to_have_fun

Girls Just Want To Have Fun

Outra grande surpresa! O clássico do pop anos 80 já tinha sido gravado por Robert Hazard em 1979, cinco anos antes da Cyndi Lauper. Mas a voz de gasguita e o clipe divertidíssimo fizeram da versão dela a definitiva.
Como era:

Como é mais conhecida:

kingsmen_louie0296[1]

Louie Louie

Richard Berry (que não tem nenhum parentesco com Chuck) fez a original em 1956. Consta que a música tem nada menos do que 1200 versões!
Como era:

Como é mais conhecida:

roberta-flack-killing-me-softly-with-his-song-atlantic-7

Killing Me Softly

Lori Liebman gravou a primeira versão em 1971. Na verdade, foi composta por Charles Fox e Norman Gimbel, inspirada no poema ‘Killing Me Softly With His Blues’, de autoria de Lori. A versão de  Roberta Flack, de 1973, acabou se tornando a referência. De lá para cá houve várias outras, de Fugees a Zezé Di Camargo & Luciano, e todo mundo acha que a original é a de Roberta.
Como era:

Como é mais conhecida:

carnes_album

Bette Davis Eyes

A versão original de Jackie DeShannon, em parceria com Donna Weiss, era um pouco puxada para o country. Kim Carnes transformou em um delicioso hit new romantic sete anos depois, em 1981.
Como era:

Como é mais conhecida:

soft cell single

Tainted Love

A original de Gloria Jones, de 1964, fez sucesso, mas o Soft Cell fez um trabalho tão bom ao transformar a música em um synth pop que muita gente esqueceu a original.
Como era:

Como é mais conhecida:

2349120

Torn

Deve ter sido triste para a banda californiana Edenswap, que terminou suas atividades em 1999 sem conhecer o sucesso, ver sua música estourando nas rádios dos quatro cantos do planeta na versão da australiana Natalie Imbruglia em 1998, três anos depois de ter sido lançada no primeiro álbum da banda. ‘Torn’ já tinha ganhado um cover de Tina Rein em 1996.
Como era:

Como é mais conhecida:

index

Praise You

Fatboy Slim fez um ótimo trabalho usando ‘Take Yo Praise’, canção de Camille Yarbrough, de 1975 ,como base para o seu hit
Como era:

Como é mais conhecida:

I_fought_the_law

I Fought The Law

O clássico do The Clash, de 1979, na verdade é um cover da banda The Crickets, já sem Buddy Holly. A música, de autoria de Sony Curtis, que assumiu a guitarra após a morte de Holly, foi gravada originalmente em 1959, vinte anos antes do vigoroso petardo do Clash.
Como era:

Como é mais conhecida:

Elvis-Presley-Hound-Dog-410756

Hound Dog

Big Mama Thornton gravou antes do rei do rock essa canção de autoria de Jerry Leiber e Mike Stoller. Esse foi o único êxito comercial da carreira de Thornton. Já no caso de Elvis Presley
Como era:

Como é mais conhecida:

Participe com sua opinião!

Maestria

Publicado por Cesar Monteiro

VerificadoEscritorVideocastCinéfiloMusicólogoRepórterSuper-fãsPromotor(a)

Crítica: "O Passado" e a supremacia do cinema puramente humano

Prepare-se para "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"