James Cameron exibiu 24 minutos de Avatar no CinemaExpo International em Amsterdam e, a repercussão dentre os presentes parece comprovar que trata-se de algo realmente revolucionário.
O CommingSoon publicou um extenso artigo do The Insider descrevendo a apresentação. O jornalista presente descreveu não ser fã da tecnologia 3D e que inclusive já havia ficado com dor de cabeça minutos antes após assistir um clipe de “A Era do Gelo 3”, dirigindo-se a apresentação de Avatar com os dois pés atrás…
A primeira cena exibida foi de Sam Worthington chegando a Pandora para ouvir um discurso militar de Stephen Lang meio que a contragosto, seu sorriso torto transmitindo perfeitamente a incredulidade de um veterano de guerra sobre as palavras motivadoras. Na sequência uma cena com Sigourney Weaver explicando ao personagem de Worthington e de Joel Moore o funcionamento dos Avatares. A terceira cena mostrou os personagens de Worthington e Moore trocando de corpo com seus Avatares pela primeira vez, algo descrita como impressionante pelo autor do artigo, que ressaltou ter esquecido que aquele gigante azul e todo cenário não era real, tamanha perfeição atingida por Cameron.
A cena seguinte aparentemente foi a mais curta e mostrou os Avatares explorando Pandora e confrontando as criaturas selvagens do planeta, em seguida finalmente temos o encontro de Jake (Sam Worthington) com Neytiri (Zoe Saldana), uma Na’vi que o salva de uma espécie de lobo ao mesmo tempo o impedindo de matar a criatura. O comentarista The Insider ressaltou que naquele momento já não se dava conta que nada daquilo era real, a perepção de que trata-se de algo criado dentro do computador não existe neste filme. Em seguida Neytiri leva Jake para um passeio em seu mundo, numa cena que lembraria muito Pocahontas caso não fosse situada num ecossistema totalmente diferente e protagonizada por duas criaturas azuis gigantes. Por fim, a última cena apresentada não estava completamente finalizada e mostrava um pouco do que seria a batalha final do filme, de um lado os primitivos Na’vi e do outro uma imensa armada militar terrestre. O jornalista terminou seu artigo dizendo que ficou com a impressão que nunca antes tinham feito o uso correto de tecnologia 3D nos cinemas 😀
Há muitas opiniões – todas positivas – publicadas em jornais, blogs e no twitter, assim para não tornar este mais um artigo repetitivo, resolvi destacar somente o final de um artigo publicado no site Marketsaw:
“Daqui a cinquenta anos vou contar aos meus netos que estava nesta apresentação e testemunhei isto 6 meses antes da indústria do cinema se modificar”.
O que eu sei é que trocaria assistir todos os filmes até o final do ano por estes 24 minutos de Avatar :p
Eu não to vendo nada d mto prático ainda nesse filmes, apesar de belíssimas imagens. Acho que perdi o terrível hábito de fazer hype das coisas antes de ve-las
Mas independente disso, depois de Titanic, nao consigo dar bola pro James Cameron hehe
O filme é 3D, você não tá usando os óculos mágicos!
Julgaremos, pois, no momento certo…Entretanto, devo concordar…que belíssima embalagem.
Quando lançarão enfim Avatar, tô ancioso aqui apra conferir o resultado desse. As imagens estão muito belas.
Eu acredito que o filme seja realmente bom, mas sempre fico com o pé atrás quando alguém diz que alguma coisa vai “revolucionar o mercado”.
O produtor do U2 disse a mesma coisa antes do lançamento de No Line on the Horizon, e o álbum é bem fraquinho (só pra citar um exemplo).
Eu trocaria tudo o que vi no cinema esse ano (com raras exceções) por um misto-quente. Esse filme não tem que ser bom, ele precisa ser bom.