em , ,

TopTop CurtiCurti

Quem é o Pacificador? Personagem de John Cena em O Esquadrão Suicida explicado

O ícone da WWE que se tornou ator John Cena interpretará o personagem Peacemaker ou melhor o Pacificador em O Esquadrão Suicida de James Gunn, e em uma série para a TV, mas afinal, quem é esse personagem? Antes curtam o trailer do novo filme:

James Gunn

O Esquadrão Suicida, uma sequência de Gunn para o filme de 2016 de David Ayer, está definido para seguir o exemplo do primeiro, dando a vários personagens menos conhecidos da DC sua primeira chance na telona. Assim como o David Ayer trouxe personagens como Capitão Bumerangue e Pistoleiro para o DCEU, esse novo Esquadrão apresentará personagens como Pacificador, Homem das Bolinhas e O Pensador à franquia.

Colocar os holofotes sobre personagens tão obscuros em um filme pode parecer um risco, mas se alguém sabe como fazer isso com sucesso, é James Gunn. O diretor, é claro, guiou os Guardiões da Galáxia, que eram totalmente nulos para a maioria do público, a dois filmes de grande sucesso que conquistaram a crítica e o público. Gunn eventualmente dirigirá um terceiro filme em Guardiões, mas graças à infame demissão e recontratação de Gunn pela Disney, também está se desciando para o Universo da DC.

John Cena

John Cena  tem visto seu nome crescendo em Hollywood, e se as coisas continuarem indo tão bem, poderá eventualmente tomar seu lugar ao lado de Dwayne “The Rock” Johnson como os lutadores profissionais que conseguiram se tornar protagonistas do mainstream. Como a voz de O Touro Ferdinando (2017);atuando em Brincando com Fogo (2019); Lutando Pela Família (2018); Bumblebee (2018); Cena agora precisará se destacar como o Pacificador.

Origens do Pacificador na DC Comics

Embora o visual de Peacemaker lembre um pouco o Juiz Dredd, seu background é um pouco mais estranha. Na verdade, acreditamos por isso que Gunn escolheu o personagem para o Esquadrão Suicida.

O Pacificador apareceu pela primeira vez em 1966, nas páginas da HQ Fightin’ 5, titulo da  Charlton Comics, por Joe Gill e Pat Boyette. Era um diplomata que combatia a violência com armas não-letais. Quando a Charlton faliu na década de 1980, a DC Comics adquiriu o personagem, que foi reformulado por Paul Kupperberg e Tod Smith, agora como um anti-herói anti-terrorista que matava “quem se opunha à paz”.

Seu nome é Christopher Smith, filho de um industrial austríaco que, na verdade era um oficial nazista, que se matou na frente do filho, após os segredos de seu passado terem sido revelados. Aquilo afetou o herói mentalmente.

Já adulto, Christopher alistou-se no Exército e, afetado por alucinações, liderou o massacre de uma aldeia inocente no Vietnã. Condenado a prisão entrou em liberdade condicional, tornando-se parte de um programa governamental chamado Projeto: Pacificador.

O programa foi encerrado, Christopher retorna à Áustria para assumir os negócios da família, e usa seu dinheiro e recursos para fundar a instituição de caridade Pax Institute, defendendo as vítimas de crimes de guerra. Mas,nos bastidores, retoma o Projeto: Pacificador, agindo como um agente idenpendente, mais desviado do curso por sua crescente doença mental.

O Pacificador (Peacemaker )é um homem tão obcecado em alcançar a paz que literalmente matará para que isso aconteça. Torna-se um vigilante mortal que matar, que começa a acreditar que os fantasmas das pessoas que matou, ou que foram mortas nas proximidades, estão reunidos dentro de seu capacete e conversam com ele.

Como um agente do governo americano, fez parte do Xeque-Mate, grupo também responsável pelo Esquadrão Suicida.

Os Poderes do Pacificador

Geralmente, o Pacificador não tem superpoderes, mas como o Batman, seu dinheiro e recursos são um superpoder por si só. Assim John Cena, está sempre em ótima forma física e, embora possa não ser Thor ou Superman nesse aspecto, provavelmente pode fazer um bom estrago.  Também tem acesso a armamento militar de última geração, que originalmente pretendia usar de forma não letal, pelo menos até que a loucura começasse a consumi-lo.

Hábil no combate corpo-a-corpo, um excelente piloto e ótimo em estratégia tática, o que faz sentido com sua formação militar e treinamento anterior com o governo. O personagem Poderia muito bem ser para DC o que o Capitão América é para a Marvel, não fosse pelo fato de que ele é errático, imprevisível e assassino.

A série de O Pacificador na HBO Max


É um pouco surpreendente que o Pacificador, de todos os personagens da DC Comics, se torne o primeiro personagem do  DCEU a estrelar sua própria série de TV. O anúncio da série só deve aumentar a expectativa dos fãs em conhecer o Peacemaker de Cena no filme do Esquadrçao Suicida, já que Gunn está bastante satisfeito com seu trabalho.

Gunn poderia ter decidido escrever um roteiro sobre qualquer personagem do The Suicide Squad, mas escolheu O Pacificador, o que diz muito sobre o potencial de Cena no papel.

Considerando o logotipo acima e os comentários anteriores de Cena sobre o personagem ser como um ” idiota Capitão América “, está claro que a série não será um assunto sério. Embora seja bem violento, já que o personagem é insano e equipado com muitas armas.

O papel do personagem no futuro

Não está claro que tipo de contrato John Cena tem com a DC e Warner Bros., mas considerando a rapidez com que os estúdios deram luz verde à série para a HBO Max, provavelmente estão tão entusiasmados quanto James Gunn. Se for esse o caso, Cena pode ter um longo futuro no Universo Expandido da DC. Isso assumindo que realmente sobreviva ao Esquadrão Suicida.

Se sobreviver, não é difícil imaginá-lo tendo uma carreira próspera nesse universo, vamos aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *