em , ,

Revisitando Superbad, É Hoje – uma das melhores comédias de todos os tempos

Destrinchando o porquê desse filme ser tão engraçado e revolucionário

Este vídeo ensaio (que CONTEM SPOILERS) se propõe a revisitar o primeiro longa escrito pela dupla Seth Rogen e Evan Goldberg e explicar porque “SuperBad, é hoje” é uma das melhores comédias de todos os tempos. Não apenas uma das melhores, mas também REVOLUCIONÁRIA.

Considero Superbad uma obra prima à frente de seu tempo pois, além de muito engraçado, o filme aprofunda questões e desloca várias expectativas em torno da amizade, masculinidade e amadurecimento. Lançado em 2007, o filme, dirigido por Greg Mottola e produzido por Judd Apatow, marcou toda uma geração de adolescentes e jovens e continua ressonando até hoje.

Além de ter tido um papel fundamental dentro do gênero da comédia e da comédia de adolescente, serviu também como um marco de lançamento ou de adensamento nas carreiras de atores como Jonah Hill, Michael Cera, Emma Stone, Marta MacIsaac, Bill Hader, Christopher Mintz-Plasse e o próprio Seth Rogen. Vários dos quais viriam a se tornar figuras constantes no cinema de comédia de qualidade (nem tudo e nem todos, mas enfim, vários).

Pra quem ainda não viu, assista! É fácil de encontrar, está até no Netflix e com certeza é um dos melhores filmes do catálogo.

Participe com sua opinião!