A CNN e o Los Angles Times estão reportando que após 31 anos de ter sido denunciado por ter drogado e se relacionado sexualmente com uma menor de 13 anos e confessado o ato, fugindo dos EUA logo em seguida, o diretor Roman Polanski foi preso nesta manhã pela polícia da Suiça em cumprimento ao mandado de prisão emitido contra ele desde a denúncia.
A promotoria de Los Angeles ficou sabendo que o diretor iria sair da França para o Festival de Cinema de Zurich, onde ele iria receber um tributo por sua carreira de diretor, e entrou em contato com a polícia da Suiça para que o mandado fosse cumprido naquele país. Por enquanto ele está em detenção provisória, aguardando para ver se a corte suiça irá deportá-lo aos EUA para que ele possa ser julgado pelo crime cometido 31 anos atrás.
Polanski dirigiu grandes obras do cinema como “O Bebê de Rosemary”, “Chinatown”, “Lua de Fel” e “O Pianista”.
Se fosse no Brasil, Polanski ia estar pulando o carnaval todo ano no Rio, cercado com muitas mulatas e políticos de renome, agora, os americanos não querem saber, cometeu crime, vai preso, mesmo depois de 31 anos. É um exagero ou vocês acham que quem cometeu um crime tem que responder, mesmo depois de 31 anos?
J.R. Dib









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.