Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Roteirista e vilão falam sobre Thor

thor

O roteirista Ashley Miller (Terminator: The Sarah Connor Chronicles e Fringe) falou um pouco sobre sua carreira e projetos futuros ao site CineFOOLS.

Abaixo eu transcrevi (e traduzi) um trecho bem legal da entrevista, que vai deixar os fãs aguardando ansiosamente notícias do filme:

CineFOOLS: Como escritor, o que você gostaria de trazer aos personagens na Saga de Thor?

Resolução, não no sentido de querer ver uma visão genérica e sombria de Thor, mas no sentido de ver a fúria de Thor quando ele estiver enfurecido. Você quer vê-lo lutar pra caramba, e suportar o máximo que ele puder, até mais. Você quer ter uma reação visceral ao cara, e ao que acontece com ele. Você não quer que suas aventuras sejam limpas e antisépticas. Você quer ver sujeira, fuligem e sangue. Você quer sentir cada momento quebra-ossos de cada luta. E quando ele libertar a tempestade, você quer sentir o poder de um Deus agindo.

Ou seja, a Marvel está planejando algo grandioso para Thor, e com um orçamento que deve passar da casa dos US$ 150 milhões, o filme com certeza terá um visual épico, totalmente sangrento e brutal. Espero que no mínimo se busque uma censura 16 anos e não a já odiosa PG-13 (14 no Brasil), onde violência deve ser estilizada. Thor é violento e sangrento. O roteirista ainda deu dicas que está bebendo de algumas boas fases de Thor, no caso a passagem de Walt Simonson e a série Supremos, especialmente o volume 2

hiddleston

Somando-se a esta entrevista, o site do Daily Mail entrevistou Tom Hiddleston sobre seu papel como Loki. Os antecedentes do ator como personagem de Shakespeare o estão influindo extensivamente:

Sobre Loki:

“Loki é a versão de quadrinhos de Edmund de Rei Lear, mas mais sacana,”

O quanto mais sacana? “Bem, Loki é disciplinado em magia negra e feitiçaria. Ele pode mudar de forma e tem todo tipo de poderes das artes negras. Ele pode transformar nuvens em dragões, coisas assim.”

Sobre sua preparação física:

Ken(eneth Branagh) quer que Loki tenha um visual magro e faminto, como Cassius em Julio Cesar. Fisicamente, ele não pode ter a imagem de Thor.”

Ou seja, ainda temos muitos meses até janeiro de 2010 quando começarão as filmagens, agora, temos de esperar pelos próximos atores confirmados para os papéis principais e as locações de filmagem, porque aí sim teremos uma boa idéia do que o diretor tem em sua mente para o filme, tirando as influências Shakespearianas, é claro.

J.R. Dib

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Semana Ingmar Bergman na UniverCidade

Próxima publicação

Comandos em Ação tem clipe novo.

Comentários 5
  1. “Vede, ó mortais, e preparai-vos, pois o tempo está próximo! O Filho de Odin virá e o trovão sera seu sinal.” Apocalipse Nerd Cap. 200 vers. 2-3

  2. Cara eu to muito feliz com os rumos do filme do Thor, realmente o Ashley Miller conseguiu entender o que o personagem possui de melhor. Thor não é um super-herói, ele é um DEUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir