em

Santa mediocridade, Batman! A Academia deu um tiro em sua cabeça?

- batman coringa oscar - Santa mediocridade, Batman! A Academia deu um tiro em sua cabeça?

Depois de O Cavaleiro das Trevas ter sido completamente ignorado nos principais prêmios do Oscar 2009 muita gente começou a questionar o que a Academia de Cinema dos Estados Unidos tinha na cabeça ao indicar 5 filmes completamente ignorados pelo público.

O site /Film levantou a bilheteria arrecadada dos quatro filmes até então e pasmem: os cinco indicados arrecadaram juntos 186 milhões de dólares até a data do artigo, a mesma quantia que Batman arrecadou em 5 dias de exibição somente nos Estados Unidos.

O Curioso Caso de Benjamin Button – 104.3 milhões
Quem Quer ser um Milionário? – 44.7 milhões
Milk, A Voz da Liberdade – 20.6 milhões
Frost/Nixon – 8.9 milhões
O Leitor – 8 milhões

No último ano a transmissão do Oscar levou apenas 31 milhões de espectadores para frente da telinha, simplesmente a pior audiência da história. Para ter noção de como isso é ruim, há 15 anos atrás 46 milhões de pessoas assistiram Forrest Gump levar a estatueta e em 1997 Titanic levou 57 milhões de telespectadores.

Ao que parece, a popularidade do Oscar segue a arrecadação de seus principas filmes e é justamente nessa ficha que a Academia apostou nesse ano. Colocaram Batman em várias categorias de menos importância e apostaram na indicação de Heath Ledger para segurar as pessoas assistindo, o que basicamente dá no mesmo que chamar todo mundo de idiota.

17 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Concordo que nem todos os filmes que foram indicados são os mais legais do ano porem eram bons filmes. Falta ao batman algumas coisas que EU acho que pesão na Academia.
    – O personagem principal é fraco (não estou disendo que o batman é ruim) tem uma atuação apagada, isso pesa muito.
    – A direção não é algo a ser destacada.
    – Não possui uma atriz forte.

    É verdade que o oscar é uma festa de Americano para Americano, mais as assim como nos os americanos tamebm leem quadrinhos e muitos queriam o DK como melhor filme.

  2. Cara o Melhor Filme não é o melhor roteiro, é basicamente nisso que todos se enganam. O Melhor filme é o conjunto de todas outras categorias. Batman concorreu a oito categorias sendo 7 delas técnicas, isso no minímo garante que o filme é muito bom. Nolan está concorrendo como melhor diretor pelo sindicato dos diretores! O roteiro de Batman esta concorrendo ao melhor roteiro pelo sindicato dos roteiristas! Junta tudo isso e me diz se não merecia uma indicação? Na faculdade de publicidade eu estudei cenografia, cinema, fotografia e um monte de produção de texto, não to falando por achar o filme legal e ser fã do personagem, O Cavaleiro das Trevas deveria ser indicado em qualquer um desses anos como Melhor Filme.

    PS: respeito a opinião de todos (menos da academia), esta é somente minha opinião

  3. Eu considero que só merecem o oscar de melhor filme Beleza Americana e Crash nessa listinha do Paes Leme. Também acredito que se abriram exceção para premiar coisas nada artísticas como Senhor dos anéis e Rock um lutador, deveriam mesmo ter cometido outra injustiça a favor de TDK, que é bem melhor do que esses dois juntos!

  4. Não vi os outros filmes mas penso que podiam deixar um deles de fora para incluir a indicação do TDK, eles sacaneiam tantas boas produções, uma a mais uma a menos não faria diferença nenhuma!

  5. Vou comentar o que Paes Leme disse na primeira vez: Não houve furo ao meu ver porque aparentemente Coringa previu que Batman o prenderia, então como sair da cadeia com o coreano sem que os policiais o impedissem? Explodindo tudo e mandando Batman para bem longe atrás da Rachel. Por isso ele trocou os endereços de Harvey e Rachel ele queria destruir o Batman por dentro e depois matar Harvey. Boa Jogada, não acha?

    E a origem do Coringa não é contada, ou melhor, exibida em cenas durante o filme porque no 1º filme há o guancho da carta do Coringa, ou seja, em meio àquele caos no 1º filme o Coringa surgiu. Então para quê contar, ou melhor, recontar a origem dele? Entendeu Paes Leme? Não era preciso porque estava entendido que ele surge no 1º filme quando Gordon mostra a carta deixada por ele. E se for mais adiante no pensamento poderíamos dizer que o Coringa era sádico e após inalar o gás do pânico do Crane no 1º filme tornou-se psicótico.

    E Hollywood tem preconceito sim com filmes de quadrinhos mesmo que eles sejam excelentes porque DK tem o poder de transformar a pessoa por dentro, independente de dizerem que Bale atuou mau que Maggie não fo boa atriz, enfim todo o contexto do filme mostra que mesmo sozinho alguém pode se erguer pela lei pela justiça pela segurança, sacou?

    Batman merecia sim ganhar afinal não é apenas bilheteria que conta, mas também criatividade e realismo dois elementos presentes no DK.

    Concorda Paes Leme?

  6. Você trocou o comentário, não é nesse tópico que essa discussão da Piada Mortal está sendo feita!

    Eu penso que TDK devia ser pelo menos indicado,apesar de ser um filme sensacional , eu não assisti os outros indicados mas presumo que tenham muitos melhores que ele na lista de indicados, portanto, não sou fanático ao ponto de dizer que ele deveria ser o premiado não, uma indicação para melhor filme já estaria de bom tamanho

Deixe sua opinião

Avatar

Publicado por Salvador Camino