em

Sandman Apresenta: Shawn McManus

Sandman #35
Sandman #35

Shawn McManus ganhou notoriedade no início da década de 80 por seu trabalho com Alan Moore em duas edições de O Monstro do Pantâno, escritas por Moore para a arte de McManus. Em seguida realizou alguns trabalhos na revista Heavy Metal com nomes como Bhob Stewart, John Coffey e Jim McDermott. Ainda na década de 80 Shawn trabalhou em diversos outros títulos DC, como Batman, Omega Men e Doutor Destino.

MacManus experimentou também trabalhar com animação em 1987 com Dinosaucers, porém para nossa sorte, por motivos desconhecidos abandonou a idéia e voltou aos quadrinhos.

Sandman #32
Sandman #32

Então surgiu Sandman na vida de Shawn McManus, primeiro com na história “Três Setembros e um Janeiro” (Sandman #31) e em seguida no arco “Um Jogo de Você” (Sandman #32 a #37), saga esta que MacManus contou com a ajuda de Shawn McManus, Colleen Doran, Bryan Talbot, George Pratt, Stan Woch e Dick Giordano por questões de prazo. A história é ricamente desenhada e muito dos traços lembram o estilo único de Kelley Jones, ilustrador que já havia trabalhado na série (Sandman #17 a #19) e bastante admirado por Neil Gaiman.

McManus, apesar de não desenhar mais na série regular, foi um dos ilustradores que continuou envolvido com o universo de Sandman e nos anos seguintes trabalhou em The Sandman Presents: Taller Tales, The Sandman Presents: Thessaly (escrita por Bill Willingham), Witch for Hire, The Sandman: Fables & Reflections.

Fábulas #51
Fábulas #51

Fora do universo DC/Vertigo, McManus pode ser visto em Peter Parker Spider-Man Annual ’97, Daredevil #351, Cheval Noir (Top Cow), Supreme (Image), GrimJack (First Comics), Wild Girl (Wildstorm) e Tom Strong’s Terrific Tales 2 and Tom Strong 3 (ABC).

De volta aos universos Vertigo, McManus ilustrou o número 51 da revista Fábulas a convite de Bill Willingham e mais recentemente foi anunciado como artista do especial “Cinderella, from Fabletown, with Love“.

.

.

One Comment

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Salvador Camino