em

Scott Pilgrim está ganhando seus contornos no cinema

Scott Pilgrim v.1Brigamos tanto para que quadrinhos se tornem reconhecidos como uma arte nobre que muitas vezes nos esquecemos que a principal qualidade desta mídia é o entretenimento aliado as infinitas possibilidades de sonhar sem barreiras.

Scott Pilgrim é um caso raro que consome dessa essência, ao mesmo tempo que os desenhos nos remetem a época mais simples de nossa vida a história consegue nos identificar pelas experiências “mais adultas” e pelo nonsense utilizado de exageros, somente cabíveis neste coletivo imaginário dos leitores de quadrinhos.

Neste momento todos que não o personagem devem estar se perguntando “Mas quem diabos é Scott Pilgrim?”, senta que lá vem a história.

Scott Pilgrim é um jovem canadense de 23 anos. Scott Pilgrim assim como nós todos tenta entender seu lugar neste mundo. Scott Pilgrim divide um apartamento com seu amigo gay Wallace Wells, na cidade de Toronto. Scott Pilgrim toca baixo na banda Sex Bob-Omb. Scott Pilgrim não gosta de trabalhar. Scott Pilgrim se apaixonou por Ramona Flowers... e ai começam seus grandes problemas.

Scott Pilgrim v.3Para ficar com Ramona, Scott Pilgrim precisa enfrentar os “sete ex-namorados malignos” dela em lutas estilizadas, que misturam tanto o estilo visual dos mangás quanto o universo dos games de luta, com direito inclusive a especiais e itens de poder pelo caminho. Falar mais estragaria o prazer de conhecer a série, que está chegando no volume 5 de 6 (cada volume sai anualmente).

Pois bem, lançado em 2004 por Bryan Lee O’Malley com sucesso de crítica e público, Scott Pilgrim não demorou para ter seus direitos adquiridos pela Universal. Felizmente neste caso, o estúdio resolveu esperar pelo desenrolar da narrativa e planejou a produção para ser ter início em março de 2009 com Michael Cera (Superbad, Juno) no papel de Scott Pilgrim e Mary Elizabeth Winstead como Ramona (Lucy McLane em Duro de Matar 4.0). Winstead postou ontem sua primeira imagem oficial como Ramona em seu MySpace – fato este que me levou a escrever este artigo – confira abaixo.

Ramona!!!

Espero que o filme mantenha o ar Indie da série, de qualquer modo Scott Pilgrim e estaremos acompanhando de perto.

Participe com sua opinião!