Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

[NYCC] Cup O’ Joe, o painel do editor chefe da Marvel

ultimatum-poster

Como não poderia deixar de ser, Joe Quesada nesta New York Comic Con apresentou seu tradicional painel “Cup O’ Joe”, nele estiveram presentes também C.B. Cebulski, Dan Buckley, Brian Michael Bendis e Jim McCann.

Quesada começou saudando os presentes e anunciando que Dale Eaglesham e Gabrielle del’Otto tinham assinado contrato de exclusividade com a Marvel, que já estão produzindo duas novas séries de Halo – uma escrita por Peter David e a outra por Fred Van Lente, que Damon Lindelof e Leinil Yu estão trabalhando no confronto “Ultimate Hulk vs. Wolverine“, que ainda contará com a estréia da Mulher-Hulk no universo Millennium.

ultimate-she-hulkAliás, falando do universo alternativo da Marvel, Quesada explicou que todas revistas da linha Millennium (Ultimate nos Estados Unidos) será cancelada e em seguida substituída por uma nova linha com o selo “Ultimate Comics” (boa hora para a Panini mudar o nome Millennium para Ultimate heim?). Bendis disse que começara uma nova aventura em “Ultimate Comics Spider-Man” junto do ilustrador David LaFuente e que pode ser que nem mesmo seja Peter Parker o Aranha, mas que estas perguntas só serão respondidas com o lançamento do primeiro número.

Após estes anúncios Quesada abriu a sessão de perguntas dos fãs, confira abaixo o que vale destacar.

– O que aconteceu com Jessica Jones? Bendis disse que estão preparando uma nova minissérie de “Alias” para este ano e que personagem estará envolvida com os Novos Vingadores.

– O que aconteceu com a origem do Homem-Aranha na série “Ultimate Origins?” O Hulk realmente matou os pais do Aranha? Bendis explicou que o passado de Peter está muito mais ligado ao outros heróis do que ele pode imaginar e que definitivamente não foi uma rocha que caiu em cima dos pais dele. Nick Fury era a única pessoa que sabia a verdade do passado, por isso ele sempre foi paternal com Peter.

– Existem planos para utilizar o universo de “Old Man Logan” em outras séries? Quesada disse que Miller sim, mas que não há previsão ainda.

ultimate-hulk-vs-wolverine– O Nick Fury Millennium irá retornar? Espere para ver.

– Por que dentre todo mundo é Hank Pym quem está liderando os Vingadores? Dan Slott: “Porque ele é o maior super-heróis de todos os tempos.”

– Os quadrinhos “Noir” vão se tornar uma nova linha? Quesada: Depende das vendas, uma nova linha será anunciada no painel Mondo Marvel.

– O conselho demoníaco de “X-Infernus” terá influência em outras áreas do universo Marvel? Cebulski disse que veremos isso em diversos lugares no futuro.

– Teremos uma pausa nos Fugitivos com a saída de Terry Moore? Não, a próxima equipe criativa irá pegar a série no mês seguinte.

– Ben Reilly irá retornar? Não há planos imediatos.

– Algum plano para que o Surfista Prateado tenha sua própria série? No momento não.

Muitos fãs evocaram a questão de algumas revistas custarem um dólar a mais que as outras apresentando o mesmo número de páginas e o mesmo tipo de papel. Foi explicado que esse é um tipo de decisão bem difícil e que a Marvel procura sempre levar em consideração os custos de cada obra na hora de decidir o preço da revista. Um fã ironizou dizendo que a Marvel cobrava mais caro tudo que saia do Bendis pois vende, outro perguntou o motivo de “Astonishing X-Men Ghost Boxes” ter tido apenas 16 páginas e custado 3.99 dólares, a Marvel neste caso admitiu o erro pedindo desculpas.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

O Apocalipse Nerd continua

Próxima publicação

Scott Pilgrim está ganhando seus contornos no cinema

Comentários 1
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir