FilmesNotícias

Selton Mello e Matheus Nachtergaele farão “O Auto da Compadecida 2”

Continuação do clássico começa a ser filmado em agosto e a estreia está prevista para 2024

Compartilhe &media=https://ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Auto-da-Compadecida-2.jpg" rel="nofollow"> &title=Selton%20Mello%20e%20Matheus%20Nachtergaele%20far%C3%A3o%20%E2%80%9CO%20Auto%20da%20Compadecida%202%E2%80%9D" rel="nofollow"> &name=Selton%20Mello%20e%20Matheus%20Nachtergaele%20far%C3%A3o%20%E2%80%9CO%20Auto%20da%20Compadecida%202%E2%80%9D" rel="nofollow">

Mais de vinte anos depois do sucesso que levou às telonas “O Auto da Compadecida”, a peça teatral do escritor paraibano Ariano Suassuna, os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele se preparam para reviver Chicó e João Grilo na continuação do longa-metragem, “O Auto da Compadecida 2”.

Com estreia prevista para o ano que vem, o novo filme conta com direção de Guel Arraes, desta vez em conjunto com Flávia Lacerda. A produção é da Conspiração e da H2O Films, que também fará a distribuição. 

A comédia narra as aventuras de Chicó e João Grilo, dois amigos que vivem de golpes, enganando o povo do vilarejo onde moram, e acabam tendo que se entender com Deus, Nossa Senhora e o Diabo.

“João Grilo e Chicó são uns presepeiros que teimam em sobreviver e, ao fazê-lo, desafiam estruturas de poder. Nada mais atual. É uma honra danada fazer parte dessa aventura que mais parece um milagre da Compadecida!”, vibra a diretora. 

Para Guel Arraes, desde o lançamento de “O Auto da Compadecida” que João Grilo e Chicó pareciam querer viver novas peripécias: “Então, pedimos licença a Ariano Suassuna para dar continuidade à história desta grande amizade”, comenta. 

As filmagens terão início em agosto e a dupla de atores celebra a volta ao terreno mágico de Suassuna: “Fazer o Chicó de novo é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos ‘O Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”, comemora Selton. 

Deixe um comentário

Sugeridos
MúsicaNotíciasShows

Linkin Park surpreende fãs em São Paulo com chá de revelação durante show

Durante o show do Linkin Park neste sábado (8), no Estádio do...

FilmesNotícias

“Gremlins 3” está oficialmente a caminho com Chris Columbus e Steven Spielberg

Depois de quase quatro décadas desde o último filme, a clássica franquia...

MúsicaNotíciasShows

AC/DC esgota três shows em São Paulo

Banda retorna ao Brasil após 16 anos Já era esperado que o...

FilmesTrailersVideos

Cinebiografia de Michael Jackson ganha primeiro trailer

Filme estreia em abril de 2026 Foi divulgado pela Universal o teaser...

CríticasFilmes

Predador suaviza e acerta em “Terras Selvagens”

Chegou o Predador da Disney? Sim, “Predador: Terras Selvagens” é exatamente isso....

CríticasFilmes

“Springsteen” narra a glória do boss com entrega visceral de Jeremy Allen White

Demorou bastante para que Bruce Springsteen liberasse uma adaptação cinematográfica de sua...

MúsicaNotícias

AC/DC confirma retorno ao Brasil em 2026 com show único em São Paulo

Após 17 anos de espera, os fãs brasileiros de AC/DC finalmente podem...

AstrosMúsicaNotícias

Morre Lô Borges, fundador do Clube da Esquina

Famosos repercutem a perda nas redes Morreu aos 73 anos Lô Borges,...

FilmesTrailersVideos

“Pânico 7” ganha trailer com Sidney Prescott enfrentando seu passado

Ghostface está de volta aos cinemas! A Paramount Pictures divulgou o primeiro...

CríticasFilmesLançamentos

“Napoli – New York” adapta texto de Fellini sob o olhar das crianças

Imagine viver nos anos 50 e 60, esperando ansiosamente pelo próximo filme...

FilmesNotícias

James Gunn será demitido com possível compra da Warner pela Paramount?

CEO revela seus planos caso realmente ocorra a fusão entre os estúdios...