em

Seth Rogen brinca de fazer filme em “É O Fim”, e alcança status cult sem querer

Quem já não sonhou em saber como alguns atores e atrizes são na vida real? Principalmente aqueles que fazem Comédia. Será que eles são assim tão divertidos e hilários como nos filmes? Ou eles são completamente diferentes e tediosos? Seguindo este pensamento e indo um pouco além, Seth Rogen, reuniu seus amigos em um filme comédia-apocalíptico-bíblico. Pronto para assistir “É O Fim”?

Seth (Rogen, aquele de Besouro Verde) está no aeroporto de Los Angeles esperando seu grande amigo Jay Baruchel (aquele de Trovão Tropical) que está vindo para passar o final de semana. Os dois, que são amigos há um bom tempo, passam um dia inteiro jogando videogame, enchendo a barriga de besteira e fumando baseado. Cansado de ficar em casa, apesar de ser o que o Jay quer, Seth o convida para ir a uma festa que James Franco (aquele de 127 Horas) está dando para inaugurar a sua nova casa.

this-is-the-end-09-10-2013-13-g

A casa, que fica no alto de uma colina em Hollywood, está cheia de outros famosos como Rihanna (aquela da canção Umbrella), Emma Watson (a Hermione), Michael Cera (o Scott Pilgrim), todos curtindo loucamente a festa, com direito a drogas e muita bebida. Jay não está nem um pouco à vontade e, para seu desespero, Jonah Hill (aquele de SuperBad) começa a engatar uma conversa com ele, deixando-o abismado pois sabe que Jonah não gosta dele. Cansado de estar ali, decide ir sair para comprar qualquer coisa e pede que Seth o acompanhe. Ele confronta o amigo sobre estarem na festa, que ele não queria estar lá, até que a loja de conveniência começa a tremer, o teto explode e luzes azuis surgem do céu sugando as pessoas. Eles começam a gritar e fogem loucamente para a casa de Franco onde tudo parece perfeitamente normal. Até que o caos irrompe lá fora, Hollywood está em chamas, o céu está pegando fogo, uma enorme cratera se abre na frente da casa e alguns convidados acabam caindo, outros fogem em desespero, sobrando assim só James, Seth, Jay, Jonah, Craig Robinson (quem?) e Danny McBride (quem de novo??) tendo que racionar comida, água e descobrir o que de fato está acontecendo lá fora. Claro, além de terem que conviver uns com os outros.

1170481 - This Is The End

Absurdamente surreal, são boas palavras para descrever “É O Fim”. Seth Rogen e Evan Goldberg dirigiram esse distópico filme sobre o apocalipse bíblico (na visão deles) e como um grupo de amigos comediantes reagiriam em tal situação. A pegadinha aqui, se é que ela existe, é que não há personagem algum. Todos estão sendo eles mesmos, talvez salvo Michael Cera que exagera por conta do roteiro. O que leva a uma certa decepção para o público, que obviamente possui uma imagem meio definida de determinados atores que não aquela apresentada no filme. Se fazendo valer do roteiro, eles exorcizam entre si problemas e desentendimentos do passado, com direito a muitos xingamentos, lavagem de roupa suja e piadas de todos os níveis possíveis. Algumas engraçadas, outras nem tanto.

theend5

Tal empreitada em Hollywood, onde atores não precisam interpretar papel nenhum a não ser eles mesmos nunca tinha sido tentado antes. Talvez por acabar com o mistério entorno deles e da imagem que guardamos de seus papéis mais marcantes. Mesmo que nem todos os elementos ali sejam reais, a relação entre eles é e acaba sendo interessante de um certo ponto, mesmo que nem todos sejam tão agradáveis.
Ao se jogar de cabeça nesse projeto, Rogen e Goldberg, alcançaram um quê de status cult, com um baixo orçamento, uma ótima bilheteria e aceitação imediata do público. Mais ou menos o que previu Steven Spielberg há um tempo, de que os filmes “pequenos”, independentes, tomariam o lugar das mega produções. E é exatamente assim que o surreal “É O Fim” vem conquistando seu terreno.

Estreia dia 11 de Outubro nos cinemas.

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Melissa Andrade

ColecionadorNarutoRepórterFanáticos por SériesSuper-fãsFotógrafo

Cuarón nos presenteia com esta incrível jornada que é “Gravidade”

Um olhar para o Quadrinho Erótico