Neste último domingo, a Skydance Media anunciou oficialmente a aquisição da Paramount, encerrando uma megociação que durou sete meses. Para adquirir o conglomerado, a produtora desembolsará US$ 8 bilhões (cerca de R$ 43,8 bilhões na cotação atual).
O conselho administrativo da Paramount aprovou a compra, que ocorrerá em duas etapas: primeiro, a aquisição da National Amusements Inc., seguida de uma fusão completa. A previsão é que o acordo seja concluído no primeiro semestre de 2025.
Com essa aquisição, a Skydance Media se torna proprietária não apenas do estúdio Paramount Pictures, mas também das emissoras do grupo CBS (como a CW), além de Nickelodeon, Showtime, MTV e Comedy Central. Isso sem mencionar os serviços de streaming, como Paramount+ e Pluto TV.
A fusão entre Skydance e Paramount foi anunciada no início de junho, mas foi cancelada dias depois devido a discordâncias nos termos do acordo. Agora, finalmente, a negociação foi concluída, marcando um novo capítulo na gigante de entretenimento.












