em ,

Star Wars: novos filmes podem se passar 400 anos antes da saga atual com jovem Yoda

A época é conhecida como o auge da Velha República

Um forte rumor afirma que a nova fase de Star Wars no cinema se passará no período conhecido como o auge da República, aproximadamente 400 anos antes dos eventos da saga Skywalker. A fonte é o site Making Star Wars, que tem tradição em acertar suas previsões para os filmes da franquia.

Essa nova saga se passa durante um período em que a “Regra dos Dois” dos Sith foi estabelecida por Darth Bane, e Yoda é um “jovem” Jedi de 500 anos. Esses novos filmes não formarão uma trilogia numerada como as três que compõem o arco dos Skywalkers, mas uma série de filmes interconectados, situados no mesmo período histórico, seguindo uma fórmula similar à da Marvel.

Os criadores de Game of Thrones D.B Weiss e David Benioff estariam à frente do projeto. Inclusive, esse método de contar histórias deveria aplicar-se aos filmes “Uma História Star Wars Story”, modelo que fora abolido após o fracasso de “Han Solo”.

A princípio acreditava-se que haveria uma trilogia adaptada de Knights of the Old Republic, série de games RPG situada 4.000 anos antes dos eventos da nonalogia. Ao que tudo indica, a estética deve estar atrelada ao que D.B Weiss e David Benioff pensaram para o âmbito da Velha República. Os designs provavelmente mesclarão o visual familiar com algo novo, talvez se aproximando mais dos cenários da trilogia próloga (episódios I, II e III).

Por enquanto a notícia deve ser tratada como rumor, mas a qualquer momento (provavelmente durante a Star Wars Celebration em agosto) a nova fase de Star Wars n cinema deve ser anunciada com detalhes.

Por enquanto, “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, que encerra a fase iniciada em 1977, está em cartaz nos cinemas. Leia mais sobre Star Wars aqui.

Deixe sua opinião

Globo de Ouro 2020 consagra “1917” e “Era Uma Vez… Em Hollywood”

Mudou tudo! O que realmente acontece no livro de You 2