em ,

Disney vai dar uma pausa em Star Wars no cinema após Episódio IX

O CEO da Walt Disney Co. Bob Iger declarou em entrevista à Bloomberg, que haverá um hiato entre “Star Wars: Episódio IX – The Rise of Skywalker” (ou “A Ascensão Skywalker”) e os futuros longas da franquia.

“Vamos fazer uma pausa, algum tempo e redefinir”, disse ele, indicando que levará mais tempo do que se pensava para lançar novos filmes, “porque a saga Skywalker chega ao fim com este nono filme. Haverá outros filmes de Guerra nas Estrelas, mas haverá um pequeno hiato ” completou o presidente do estúdio.

Muita gente imaginou que na Star Wars Celebration os futuros projetos como a trilogia de Rian Johnson e uma outra dirigida pelos criadores de “Game of Thrones”D.B. Weiss e David Benioff . “Não anunciamos nenhum plano específico para filmes posteriores”, disse Iger na entrevista. “Há filmes em desenvolvimento, mas não os anunciamos.”

O plano da Disney era, inicialmente, fazer com Star Wars o que foi feito com a Marvel, mas a resposta não foi a esperada. Lançado apenas seis meses depois de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, “Han Solo: Uma História Star Wars” teve arrecadação muito abaixo da esperada, o que acionou o sinal vermelho na Lucasfilm. Longas da franquia Star Wars costumavam ser lançados a cada três anos, com um longo período entre uma trilogia e outra (16 anos entre a original e a prequel e 10 entre a prequel e a sequel).

O novo longa, que fecha a saga dos Skywalker, estreia em 19 de dezembro.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro