em ,

Steven Spielberg presidirá júri em Cannes

Steven Spielberg presidirá o júri do Festival Internacional de Cinema de Cannes, notícia apresentada pelos  organizadores. Gilles Jacob, presidente do festival, relatou que durante anos o célebre diretor ficaria a frente, entretanto o cineasta sempre estava trabalhando. Finalmente, Spielberg se comunicou.

Spielberg, indicado esta ano ao Oscar de Melhor Diretor por Lincoln, tomará o cargo que o italiano Nanni Moretti presidiu ano passado. O festival, em sua 66ª edição, se realizará no centro turístico de Cannes, na costa do Mediterrâneo francês, dos dias 15 ao 26 de maio.

A presença de Spielberg provavelmente dará um ar mais norte-americano ao festival, tornando-o nesta edição um amálgama do cinema intelectual e internacional de Hollywood.  Nas sete décadas de história do evento, entre os presidentes do júri nomes como Tennessee Williams, Ingrid Bergman, Roman Polanski e Francis Ford Coppola a frente.  Spielberg exibiu vários de seus filmes em Cannes, deste seu primeiro longa, Louca Escapada (Sugarland Express), premiado com o melhor roteiro em 1974 e E.T. que estreou mundialmente em Cannes, lá pelo ano de 1982.

Em carta emitida pelos organizadores do encontro cinematográfico, Spielberg diz que é uma honra e um privilégio presidir o júri de um festival que demonstra como o cinema é a linguagem do mundo.

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Cadorno Teles

VerificadoEscritorGamerColecionadorPromotor(a)NarutoGibizeiroRepórterSuper-fãs

A mídia física ainda é relevante?

Liga da Justiça – Warner quer Christian Bale no papel do Batman(!)