em ,

Trailer de “12 Anos de Escravidão” é baseado em história real

Algumas coisas sempre vão mexer com os nossos sentimentos. Mesmo que repetidas, não vão deixar de nos impressionar. Porque sempre haverá histórias ainda não contadas cinematograficamente, como é o caso de “12 Anos de Escravidão”.

Solomon Northup (vivido por Chiwetel Ejiofor) nasceu um homem negro livre. Estudado e bem educado, se casou, constituiu família e vivia feliz. Uma noite é abordado por dois homens com uma proposta de emprego para trabalhar em Washington. Solomon é sequestrado e vendido como escravo, onde permanece por longos 12 anos com vários donos, até que um advogado se padece da sua situação e inicia um processo pela sua liberdade.

*com legenda em português

O filme é dirigido por Steve McQueen, também responsável por Shame, e conta com um elenco de estrelas como Michael Fassbender, Brad Pitt, Paul Giamatti, Paul Dano, Beneditc Cumberbatch, entre outros. A história é baseada na vida do verdadeiro Solomon Northup, que escreveu uma biografia narrando os doze anos em que foi escravo. O livro foi publicado assim que Solomon ganhou sua liberdade e estima-se que tenha vendido quase 30 mil cópias, grande feito para a época.

O filme estreou no Festival de Toronto este ano, onde arrancou lágrimas da plateia e foi eleito Melhor Filme pelo público, abrindo assim um grande precedente para o Oscar 2014. Ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Melissa Andrade

ColecionadorNarutoRepórterFanáticos por SériesSuper-fãsFotógrafo

Mais tenso que os outros, “A Casa de Hades” esquenta a aventura em sua reta final

“Hostages” é a melhor estreia da temporada