Derivado da série do Disney+ chegará aos cinemas em 2026
Chegou! A Lucasfilm e a Disney liberaram hoje (22) o primeiro trailer oficial de “The Mandalorian e Grogu”, ou “O Mandaloriano e Grogu”, que marca o tão aguardado retorno da saga Star Wars às telonas. Dirigido por Jon Favreau (“Homem de Ferro”, “Mogli: O Menino Lobo”), o novo filme estreia em 21 de maio de 2026 nos cinemas.
Na prévia, vemos que Din Djarin (Pedro Pascal) e seu pequeno pupilo Grogu, também conhecido como o “Baby Yoda”, enfrentam uma galáxia em reconstrução após o fim do Império, com líderes imperiais isolados ainda causando ameaças. A Nova República surge como força estabilizadora, e contrata o lendário Mandaloriano para missões que parecem misturar ação, aventura e momentos mais serenos de conexão afetiva entre Mando e Grogu.
Entre os pontos do trailer que merecem atenção:
- Aparecem AT-ATs, speeders, e cenas de ação que remetem às primeiras trilogias clássicas de Star Wars.
- Grogu, com esperado, rouba a cena – há breves momentos fofos (como olhando por um pequeno telescópio) misturados com indícios de crescimento de poder na Força.
- Novos rostos entram para somar ao elenco: Sigourney Weaver como uma oficial da Nova República, Jeremy Allen White como Rotta the Hutt, filho de Jabba, e Jonny Coyne como um senhor da guerra imperial remanescente.
O que isso significa para Star Wars
Para os fãs, “O Mandaloriano e Grogu” representa algo especial: é a primeira produção seriada da franquia “The Mandalorian” a fazer a transição para o formato cinema. Também é a volta de Star Wars às salas de exibição desde “A Ascensão Skywalker” (“The Rise of Skywalker”), de 2019.
Além disso, o trailer funciona para reacender expectativas antigas e explorar novas possibilidades narrativas — especialmente em termos de personagens, legado, e o equilíbrio entre a grandiosidade esperada de um filme de cinema e o tom intimista que “The Mandalorian” vinha oferecendo na série.
Lançada em 2019 como a primeira série live-action de Star Wars, “The Mandalorian” rapidamente se tornou o carro-chefe do Disney+. Criada por Jon Favreau e estrelada por Pedro Pascal como Din Djarin, a produção expandiu o universo da franquia com ambientação após a queda do Império e trazendo o clima da trilogia clássica. O maior fenômeno, porém, veio com Grogu — carinhosamente apelidado de “Baby Yoda” pelos fãs —, que conquistou a cultura pop de forma imediata, gerando memes, produtos licenciados e um aumento expressivo na base de assinantes da plataforma. O sucesso do personagem transformou “The Mandalorian” em um dos pilares do Disney+, consolidando não apenas a força de Star Wars em novos formatos (além de devolver à marca um poder de merchandising perdida nos últimos filmes para o cinema), mas também a viabilidade das séries de streaming como motor de impacto cultural e comercial.












