em

Trovão Tropical pode sofrer Cortes no Brasil

Por causa de uma piada de mau gosto a respeito de deficiêntes mentais e um trailer falso sobre homossexualismo no clero, surgiram diversos boatos que o filme Trovão Tropical pode sofrer censura em algumas cidades e redes de cinema, isso sem falar nos protestos das milhares de entidades sociais que defendem os diversos lados que sofrem algum tipo de citação no filme.

Primeiro, os negros por Robert Downey Jr. interpretar um ator branco que faz um papel de negro, segundo os defensores dos direitos dos deficientes mentais por causa que em dado momento, um personagem que tinha deficiência mental é caracterizado como retardado e por fim, os gays, lésbicas e simpatizantes por causa do trailer falso de Satan’s Alley que conta a história de um relacionamento ao melhor estilo Brokeback Mountain, só que em uma Igreja. Ahh, o clero reclamarou também.

O primeiro problema surgiu em Recife quando o crítico Kleber Mendonça Filho relatou que nas salas Kinoplex Plaza Casa Forte e UCI Boa Viagem, não estão sendo exibidos os falsos trailers do começo do filme. E um leitor do site Cinemascópio alerta que o mesmo acontece em um cinema da rede Cinemark na cidade de São Paulo.

Bem, como eu sou um cara a favor da liberdade de expressão, vai abaixo o trailer falso de Satan’s Alley.


http://view.break.com/559010 – Watch more free videos

Não entendo que este tipo de protesto irá acarretar quaisquer problemas para as bilheterias do filme, bem como eu pretendo vê-lo, especialmente por ter sido dito que é uma das melhores comédias do ano. Me desculpem os conservadores, mas eu preciso ir ver.

J.R. Dib

Avatar

Publicado por J.R. Dib

A cultura, o cinema, a arte, a justiça e a literatura unidas em prol de uma melhor sociedade. Advogar, viver e difundir cultura e aprender a cada dia mais, buscando novos desafios e descobrindo a beleza e a doçura de cada objetivo como Advogado, Editor e Colunista.