FilmesListas

Um ano de “Snyder Cut” – 10 curiosidades sobre a versão definitiva de “Liga da Justiça”

Compartilhe
Compartilhe

Há exatamente um ano, “Liga da Justiça de Zack Snyder”, o “Snyder Cut”, chegava à HBO Max americana e aos serviços de aluguel e venda digital no Brasil e outras partes do mundo. A hashtag #releasethesnydercut foi a mais utilizada nas redes sociais para um filme sem lançamento oficial marcado. Sem dúvida uma vitória dos fãs, que demandaram a versão original do filme de 2017, que acabou sendo lançado nos cinemas com várias alterações feitas pelo estúdio. A Warner Bros contratou o diretor Joss Whedon para finalizar o trabalho, com o afastamento de Snyder.

Abaixo você confere 10 curiosidades sobre “Liga da Justiça de Zack Snyder”.

1. Zack Snyder dá uma de Alfred Hitchcock, aparecendo no fundo do café que Lois Lane visita no início do filme.

2. Confirmado em entrevista por Deborah e Zack Snyder, o Snyder Cut tem apenas cerca de cinco minutos no total de novas cenas adicionadas com atores, mas há mais de 2.000 novas cenas de efeitos visuais no filme de quatro horas.

3. Apesar dos créditos de direção, Zack Snyder nunca assistiu Liga da Justiça (2017). Alegadamente, sua esposa Deborah Snyder e seu amigo Christopher Nolan o aconselharam a nunca vê-lo, pois “partiria seu coração”.

4. é o filme mais longo da carreira de todo o elenco

5. Liga da Justiça de Zack Snyder foi lançado em 2021, ano em que o vilão Darkseid completou 50 anos de sua primeira aparição em “Forever People” #1 (fevereiro de 1971).

6. Todos os três filmes de Zack Snyder no DCEU têm uma cena em que há um jogo de futebol jogando no fundo de uma cena importante. Em “Homem de Aço”, há um jogo de futebol universitário acontecendo durante a cena em que Zod faz sua transmissão para a Terra. Em Batman VS Superman (na Ultimate Cut, atenção), há outro jogo de futebol universitário acabando quando os dois policiais investigam Batman. Em Liga da Justiça, há imagens de mais um jogo de futebol universitário com Victor ‘Vic’ Stone/Cyborg fazendo algumas jogadas incríveis e vencendo o jogo.

7. Ao exumar o Superman, Barry se refere a Diana como “Mulher Maravilha”. Esta é a primeira vez que esse nome é falado em um filme do DCEU.

8. Esta não é a primeira vez que a Warner Bros. lança um corte do diretor sob pressão do público. Em 1980, uma questão semelhante cercada após o lançamento de Superman II: A Aventura Continua (1980). Os críticos acreditavam que o filme não tinha o tom superior de seu antecessor. O diretor original Richard Donner foi demitido pelos produtores e substituído por Richard Lester. Lester alterou fortemente o ritmo do filme e o tornou mais leve em comparação com o primeiro filme. Décadas depois, em 2004, a atriz de Lois Lane, Margot Kidder, disse em uma entrevista que existe um corte de Richard Donner de Superman II. Depois disso, começou uma petição de fãs que chamou a atenção de Michael Thau, um editor de filmes. Ele entrou em contato com a Warner Bros. e provou a existência do corte de Donner. Depois que a Warner Bros. deu sinal verde para o lançamento, Thau se uniu a Stuart Baird para remontar a filmagem que Donner filmou durante seu envolvimento. Thau e Baird seguiram alguns conselhos do próprio Richard Donner. Isso marcou o retorno do compositor original de Superman (1978), John Williams, por meio de gravações arquivadas. O corte final, que durou 116 minutos (a versão teatral durou 127 minutos), foi lançado como Superman II (1980) em novembro de 2006, após o lançamento de verão de Superman: O Retorno (2006).

9. O filme deixa implícito que a história se passa apenas algumas semanas após “Batman VS Superman”, enquanto o corte Joss Whedon de Liga da Justiça dá a entender que se passa pelo menos mais de um ano depois a morte de Superman.

10. Silas Stone (Joe Morton) morre segurando um detonador na mão, sacrificando-se para marcar a Caixa Materna. Sua cena de morte é semelhante à morte de Miles Dyson em O Exterminador do Futuro 2: Julgamento Final (1991), onde Dyson explode o edifício Cyberdyne enquanto se sacrifica para salvar Sarah e John Connor, segurando um detonador na mão. Joe Morton interpretou Miles Dyson nesse filme.

Leia mais sobre Snyder Cut

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Mouse Trap: terror do Mickey Mouse ganha trailer macabro

Aproveitando que o primeiro curta do ratinho mais popular do mundo caiu...

Novo trailer inédito de “Ainda Estou Aqui”

Ainda Estou Aqui, representante do Brasil por uma vaga Oscar, ganhou um...

Festival do Rio 2024 – 15 filmes para assistir na maratona cinéfila

Chegou o grande momento para os cariocas amantes do cinema (ou de...

Elton John: Never Too Late ganha trailer do Disney+

Uma viagem emocionante pela vida e carreira de um dos maiores ícones...

Coringa: Delírio a Dois é interrompido em São Paulo após confusão com fãs da Lady Gaga

Uma sessão de Coringa: Delírio a Dois foi interrompida na cidade São...

Ofuscado pelo predecessor, “Coringa: Delírio a Dois” tenta inovar e quase consegue

A tarefa de “Coringa: Delírio a Dois” era ingrata, realmente. Como superar,...

Crítica de ‘Coringa: Delírio a Dois’

O filme ‘Coringa a Dois’, estrelado por Joaquin Phoenix and Lagy Gaga,...

Festival Cinema Negro em Ação comemora cinco anos com novidades

O Festival Cinema Negro em Ação, que acontece em Porto Alegre (RS),...