CríticasFilmes

Um Lugar Bem Longe Daqui (Where the Crawdads Sing)

Compartilhe
Compartilhe

Um lugar bem longe daqui (Where the Crawdads Sing ) é um filme dirigido por Olivia Newman (Minha primeira luta, 2018), e é baseado no romance (2018) com o mesmo nome de Delia Owens. Com o roteiro de Lucy Alibar, o filme foi produzido por Reese Witherspoon com sua produtora Hello Sunshine, depois de ter sido selecionado para o clube do livro de Witherspoon em setembro de 2018. É um dos livros mais vendidos dos últimos anos e a adaptação cinematográfica faz um bom trabalho e abordaremos nesta resenha.

A história é sobre um mistério de assassinato e um drama da vida. Salta entre 1969 onde Chase Andrews (Harris Dickinson) é encontrado morto nos pântanos da Carolina do Norte e os anos 1950, mostrando a principal suspeita Kya Clark (Daisy Edgar-Jones) crescendo isolada da sociedade e ficando conhecida como a Marsh Girl.

As cenas de 1969 se concentram principalmente em Kya no tribunal com a acusação de assassinar Chase, em cenas curtas e tensas que mostram testemunhas sendo questionadas e acusações sendo lançadas. A maior parte do filme é o passado, que começa em 1953 com Kya como uma criança sujeita ao abuso físico de seu pai, que se encontra com o presente e o julgamento em andamento.

Parece quase dois filmes diferentes, com os flashbacks mostrando as lutas do dia a dia de Kya, ganhando dinheiro, não podendo ir à escola devido ao bullying de seus colegas e, à medida que ela cresce, torna-se uma história de amor. No início, se apaixona por Tate (Taylor John Smith), que a ensina a ler e escrever, antes de ir para a faculdade.

Mais tarde, Kya conhece Chase e se relaciona com ele, onde sempre há uma corrente sinistra vinda de Chase. Ele faz uma cara legal, mas parece que está escondendo alguma coisa. Não há o mesmo amor e carinho com Chase quanto Tate. Há violência, especificamente abuso doméstico. Não é excessivamente gráfico, mas ainda é forte. É um pouco perturbador assistir em alguns pontos.

O filme dura cerca de duas horas e, em alguns momentos, parece mais longo. A trama apresentada não chega ao que encontramos no livro, segundo consta. Seus personagens são bem usados e o elenco consegue nos prender, para entender mais sobre sua história e ver mais sobre o relacionamento de Kya e Tate.

No geral, o filme é muito forte. Pode parecer longo, mas o absorve completamente em sua história com seu mistério central de quem realmente matou Chase Andrews.

Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui
7 10 0 1
Nota: Ótimo - 7/10
Nota: Ótimo - 7/10
7/10
Total Score iÓtimo
Compartilhe
Por
Cadorno Teles -

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FilmesNotíciasPremiações

The New York Times inclui ‘Ainda Estou Aqui’ nas apostas para Melhor Filme

O jornal The New York Times recentemente destacou o filme brasileiro “Ainda...

FilmesTrailersVideos

Superman – Reboot nos cinemas ganha aguardado trailer!

Superman, o icônico super-herói da DC Comics, está de volta ao cinema...

CríticasFilmes

Mufasa mostra o que poderia ter sido o “live-action” de O Rei Leão

“Mufasa: O Rei Leão” é já previsível manobra da Disney de continuar...

FilmesNotíciasPremiações

Oscar 2025: “Ainda Estou Aqui” aparece na pré-lista de Melhor Filme Internacional

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi anunciado...

CríticasFilmes

Kraven é a despedida melancólica do Sonyverso

Ninguém acreditava que “Kraven, O Caçador” seria qualquer coisa distinta do que...

CríticasSériesTV

Comando das Criaturas: sangue, humor e lágrimas

James Gunn deixa claro que o novo Universo DC está em boas...

CríticasGames

Edge of Sanity – assusta ou frustra?

Edge of Sanity é um jogo de terror psicológico em 2D que...