em

Velozes e Furiosos 5: Voando pelas ruas do Brasil

Sim, o próximo filme da série Velozes e Furiosos irá se passar no Brasil e trata da perseguição de um grupo das forças especiais americanos sobre os Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’Conner (Paul Walker), figutivos no Rio, tentando cumprir uma missão para ganhar sua liberdade, já a missão de Luke Hoobs (Dwayne Johnson) é capturá-los e levá-los aos EUA.

Acharam a sinopse simplória? Bem, dificilmente um filme de Velozes e Furiosos terá algum caráter complexo em si, focando-se nas perseguições e cenas de ação ao invés de histórias dignas de reviravoltas. Porém, o que importa para Vin Diesel é exatamente isto: entreter o público com boas cenas de ação que fará a adrenalina de todos os presentes no cinema ficar à toda. O primeiro trailer do filme já nos mostra exatamente isto.

As filmagens se passaram em Porto Rico, com apenas algumas locações no Brasil, especialmente as cenas nas favelas, porém não houve nenhuma cena grande de perseguição pelas ruas do Rio de Janeiro já que todas estas foram feitas em estúdio ou em Porto Rico que se fez passar pelo Rio, mesmo não tendo o mesmo charme da cidade.

O diretor Justin Lin, que está na franquia desde o terceiro filme, que se passou no Japão, injetou novos compostos no motor da franquia, que voltou a entreter depois do péssimo Mais Velozes, Mais Furiosos. Vendo uma chance de aparecer de novo depois de fracassar em outros papéis, Paul Walker voltou à série em Velozes e Furiosos 4 e agora continua em sua relação homoerótica com Vin Diesel no melhor esquema Top Gun entre Maverick e Ice.

Agora, temos de ver o que nos aguarda realmente no próximo episódio e se a adição de um vilão ou perseguidor como Dwayne “The Rock” Johnson, fará com que as emoções aumentem ou apenas tenhamos mais um de uma série que sempre foi muito boa diversão (com exceção do 2).

O filme tem Vin Diesel, Paul Walker, Tyrese Gibson, Ludacris e Dwayne Johnson no elenco e é dirigido por Justin Lin com estréia em maio de 2011.

4 opinaram!

Deixe sua opinião!

Participe com sua opinião!