em ,

Versão live action de Mulan inicia a produção

Mulan, animação da Disney de 1998, está ganhando sua versão live action, dentro do projeto de trazer de volta clássicos do estúdio feitos com atores. A produção já começou e terá locações na China e Nova Zelândia. A primeira imagem foi divulgada e mostra Liu Yifei como a personagem-título. A atriz foi escolhida após um ano de busca global.

A história se passa na China durante a dinastia Han, onde Fa Mulan, filha do guerreiro Fa Zhou, finge ser um homem para ocupar o lugar de seu pai durante um recrutamento geral para combater uma invasão huno. Mulan é um dos contos populares mais populares da China e ainda hoje faz parte do currículo nas escolas chinesas. A animação original tinha vozes de estrelou Ming-Na Wen, Miguel Ferrer e Eddie Murphy e foi indicado ao Oscar e a dois Globos de Ouro por sua trilha sonora e canção original.
No elenco também estão Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson Na, Utkarsh Ambudkar, Ron Yuan, Tzi Ma, Rosalind Chao, Cheng Pei-Pei, Nelson Lee, Chum Ehelepola, Gong Li e Jet Li.
A direção fica a cargo de Niki Caro. Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek escrevem o roteiro, adaptado do poema narrativo “The Ballad of Mulan”. Jason T. Reed, Chris Bender e Jake Weiner assinam a produção, com Barrie M. Osborne, Bill Kong e Tim Coddington atuando como produtores executivos. Mulan tem estreia prevista no Brasil para 26 de março de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maestria

Publicado por Cesar Monteiro

VerificadoEscritorVideocastCinéfiloMusicólogoRepórterSuper-fãsPromotor(a)

De Volta Para o Futuro – elenco responde se há chances de um novo filme

Phil Collins ganha nova caixa e mostra que realmente não está morto