Se tratando de adaptar uma das obras literárias mais desafiadoras, Duna: Parte Dois precisou fazer algumas mudanças em relação ao livro de Frank Herbert. Uma delas foi a ausência de Thufir Hawat (Stephen Henderson), mentat da Casa Atreides e um dos instrutor de Paul (Timothée Chalamet).
Diretor e roteirista do longa, Denis Villeneuve revelou que a remoção do personagem foi “uma escolha dolorida”: “Quando você faz uma adaptação, sempre há um tipo de violência contra o material original”, afirmou Villeneuve à EW. “Uma das escolhas mais dolorosas para mim nesse filme foi Thufir Hawat. Ele é um personagem que eu adoro, mas decidi logo no começo que estava fazendo uma adaptação sobre as Bene Gesserit. Isso significa que os mentats não estão tão presentes como deveriam, mas é a natureza desta adaptação”, explicou o cineasta.
Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia. Para se tornar Muad’Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor.
Aproveite e leia aqui uma crítica do filme na Ambrosia.
Com informações via Omelete.
Comente!