em ,

“Viúva Negra” é adiada e “Aves de Rapina” chega aos serviços digitais já nesse mês

A pandemia do coronavírus continua balançando os cronogramas de lançamentos e mobilizando os serviços digitais

Era uma notícia já esperada e agora está confirmada: “Viúva Negra” teve seu lançamento oficialmente adiado pela Disney devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O filme estrelado por Scarlett Johansson chegaria aos cinemas americanos em 1º de maio e no Brasil em 30 de abril.

Esse que é o primeiro longa da fase 4 da Marvel teve um custo de produção de US$ 200 milhões e precisa muito das bilheterias do mundo inteiro para obter lucro, lembrando que Itália e o maior mercado de cinema fora dos EUA, a China, ainda estão com todas as suas salas de cinema fechadas. O adiamento é por tempo indeterminado.

Por outro lado, “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa” chegará às plataformas digitais nos Estados Unidos no dia 24 de março, pouco mais de um mês depois de seu lançamento nos cinemas. O filme protagonizado por Margot Robbie teve um desempenho muito abaixo do esperado nas bilheterias e teve sua arrecadação global muito prejudicada pelo fechamento dos cinemas chineses. A estreia se deu quando a epidemia do Covid-19 no país estava em seu pico. No Brasil ainda não está confirmado se também haverá essa antecipação.

Os lançamentos adiantados nos serviços digitais são de utilidade pública, para incentivar que as pessoas fiquem em casa impedindo o avanço da pandemia. A Disney tomou a iniciativa de antecipar seus dois grandes lançamentos de final de ano no streaming e no digital. “Frozen II” estreou no Disney + no dia 13 de março, três meses antes do previsto, e no mesmo dia “Star Wars: A Ascensão Skywalker” chegou às plataformas digitais nos Estados Unidos, quatro antes do programado.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0