Zak Penn escreverá Os Argonautas

Lorenzo Costa

Zack Penn é o maior roteirista do universo nerd, amado e odiado por filmes como X-Men 2, Electra, Quartero Fantástico, X-Men 3 e mais recentemente O Incrível Hulk, o escritor ainda será o responsável pelo filme do Capitão América e pelo dos Vingadores!

Pois bem, agora que você sabe de quem estamos falando, saiba que a 20th Century Fox contratou Penn para escrever e produzir um filme épico sobre o conto mitológico dos Argonautas. Eis que Os Argonautas é minha história favorita dentre as disponíveis na mitologia grega, portanto vamos acompanhar bem de perto o desenrolar dos eventos.

Abaixo a definição dos Argonautas na querida wikipedia:
Argonautas são, na mitologia grega, tripulantes da nau Argo que, segundo a lenda grega, foi até à Cólquida (actual Geórgia) em busca do Velo de Ouro.
A saga dos argonautas descreve a perigosa expedição rumo à Cólquida em busca do Velocino de Ouro. Conta o mito que Éson havia sido destronado por Pélias, seu meio irmão. Seu filho Jasão, exilado na Tessália aos cuidados do centauro Quíron, retornou ao atingir a maioridade para reclamar ao trono que por direito lhe pertencia. Pélias então, que tencionava livrar-se do intruso, resolveu enviá-lo em busca do Velo de Ouro, tarefa deveras arriscada. Um arauto foi enviado por toda a Grécia a fim de agregar heróis que estivessem dispostos a participar da difícil empreitada. Dessa forma, aproximadamente cinqüenta jovens se apresentaram, todos eles heróis de grande renome e valor. Cada um deles desempenhou na expedição uma função específica, de acordo com suas habilidades. A Orfeu , por exemplo, que tinha o dom da música, coube a tarefa de cadenciar o trabalho dos remadores e de, principalmente, sobrepujar com sua voz, o canto das sereias que seduziam os navegantes. Argos construiu o navio e por isso, em sua homenagem, a embarcação recebeu seu nome. Tífis, discípulo de Atena na arte da navegação foi designado piloto. Morto na Bitínia, foi substituído por Ergino, filho de Posídon. Castor e Pólux, gêmeos filhos de Zeus e Leda, atraíram a proteção do pai durante a tempestade que a nave foi obrigada a enfrentar. Destacavam-se ainda entre os heróis: Admeto, filho do rei Feres; Ídmon e Anfiarau, célebres adivinhos ; Teseu , considerado o maior herói grego; Hércules que não completou a expedição; Etálides, filho de Hermes que atuou como arauto; os irmãos Idas e Linceu e, é claro, Jasão, chefe e comandante da expedição.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Wolverine e os X-Men estréia no Jetix

Próxima publicação

Heroes Volume II: Cenas Cortadas e Final Alternativo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir