em ,

Cinco perguntas para Diana Zambrozuski

Uma das gamer girls mais famosas da internet, a cosplayer e streamer Diana Zambrozuski esteve na Geek & Game Rio Festival. Na página do Facebook em que realiza transmissões ao vivo de gameplay, ela conta com quase um milhão de seguidores. Durante o evento no Rio de Janeiro, ela promoveu painel com partidas de Mario Kart, tirou fotos com fãs e também concedeu essa entrevista à Revista Ambrosia que você confere abaixo.
Ambrosia: Conta para a gente como começou a sua relação com os games.
Diana Zambrozouski: Desde criança. A partir do momento que o meu computador foi apresentado à minha pessoa, adeus vida lá fora (risos), como todo gamer sabe. Eu só nunca imaginei que estaria hoje trabalhando com isso. Comecei a jogar o LoL (League of Legends), eu jogo há uns seis, sete anos. Tinha uma personagem de cabelo vermelho e as pessoas diziam “nossa, você é a cara dessa personagem! Por que você não faz um cosplay?”, e eu que sempre gostei de fazer umas artes, uns artesanatos, decidi, então fazer a armadura dela. Aí comecei, página no Facebook, comecei a fazer umas streams. Pô, conversar com o pessoal, jogar e volta e meia vestir o cosplay foi uma ideia fantástica.
A: E o canal no YouTube? A ideia veio quando você estava jogando um game ou foi algo pensado como projeto?
Diana: Eu sempre gostei de fazer um negócio mais para o humor, porque às vezes as pessoas não gostam de levar a gente do jeito que a gente gostaria de ser levado. Por exemplo: às vezes eu estou assistindo a algum youtuber e ele reage de uma forma quando chega um personagem muito na cara dele, ele ficou meio que gemendo em volta do personagem. Isso foi super engraçado, mas se eu fizer isso se torna algo vulgar, porque infelizmente a gente tem umas barreiras por ser mulher. Mas eu gosto muito de fazer humor, que é o que eu faço no YouTube.
No Facebook, que é onde eu estou jogando eu faço live stream jogando quase todos os dias, e é lá que eu fico trocando ideia com a galera enquanto eu jogo, a gente fica zoando lá e tal. Então quase todo dia o pessoal pode me encontrar lá trocando esse papo com a galera.
Cinco perguntas para Diana Zambrozuski | Entrevistas | Revista Ambrosia
A: No seu canal você fala sobre games mas também fala sobre comportamento e outras coisas. Havia uma demanda ou você que avaliou que seria ainda mais legal ir além do mundo dos videogames?
Diana: Para o YouTube eu ainda não sei qual é o rumo do meu canal, porque tem de tudo, tem humor zoado para caramba, mas tem também um papo mais cabeça com a galera, sobre motivação, pressão. E agora também tem um pouco de games. Essa mistureba é o que eu gosto de fazer. Trocar essa ideia, mas eu também gosto de zoar muito e gosto de jogo, então o meu YouTube mistura esses três tipos de conteúdo, e com o tempo eu vou vendo qual o que eu sigo mais. Mas eu gosto muito dos três.
A: E o game que saiu agora que você achou mais sensacional?
Diana: Vai sair o Resident Evil 2 remasterizado e eu tô looooooouca para jogar (risos). Eu joguei o Resident Evil 7 na minha live e o pessoal pirou, foi muito divertido. O jogo é fantástico, a jogabilidade, o gráfico, a história, tudo é fantástico. Então eu tô louca para meter as mãos nesse Resident Evil 2. Mas também tem o Battlefield 5, que saiu agora, eu quero muito ver qual é. E no mais eu tô jogando muito Fortnite, Free Fire a galera pede muito, que é de celular, às vezes eu jogo também, e Quake Champions que também está entre os meus vícios no momento.
Cinco perguntas para Diana Zambrozuski | Entrevistas | Revista Ambrosia
A: Você está com esse cosplay de Super Mario e eu queria saber se você curte game old school.
Diana: Eu acho muito legal esse símbolo que começou a febre dos videogames que foi o Mario até hoje com jogos fantásticos como o Mario Kart, que eu estava ali no palco jogando com a galera, e vim até a caráter. Eu acho muito show, ainda mais que Mario Kart hoje não perde em nada para os jogos atuais. Pelo contrário, diverte muito. Um jogo que veio de tanto tempo atrás, com a mesma ideia, com a mesma jogabilidade. E mesmo assim é muito fantástico.

Participe com sua opinião!