em

Com Ingress, o Google estreita a realidade com o universo digital

Apesar da Apple ser a empresa mais amada do momento, é o Google que insiste em desbravar o futuro com ideias incríveis que fazem muita gente sonhar com o amanhã.

Nesta última semana a gigante de tecnologia anunciou o game Impress em parceria Niantic Labs. Disponível para dispositivos Android gratuitamente através do Google Play, Impress é uma plataforma multi-jogadores que transforma locações do mundo real onde estão os jogadores em um universo virtual através de geolocalização. Confira o vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=92rYjlxqypM[/youtube]

Segundo descrição oficial, após a descoberta de um novo tipo de energia que pode influencia a maneira como pensamos, chegou a hora da humanidade se dividir entre o grupo que acolhe esta nova perspectiva e a resistência, que basicamente se tratam dos mocinhos que irão defender a liberdade.

O real funcionamento do game ainda é pouco conhecido, com poucas informações disponíveis na rede, porém ainda não é hora de aguardar sobreposição de camadas digitais através da câmera em tempo real como o trailer faz crer – apesar de algumas integrações neste sentido. As primeiras telas do jogo disponíveis mostram que se trata de um jogo de estratégia baseado em geolocalização.

 

Falta agora torcer para que pelo sucesso da empreitada e quem sabe, num futuro não distante, não podemos esperar por uma evolução deste gênero direto no Project Glass.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ímpar

Publicado por Salvador Camino

ModeradorVerificadoPromotor(a)EscritorGamerRepórterMusicistaFotógrafo

007 Skyfall: renovando James Bond

Movie Tunes – 50 anos de James Bond