Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Daigo vence a EVO 2010, mas prêmio é roubado

Daigo Umehara, uma das maiores lendas dos campeonatos mundiais de Street Fighter, ganhou pela segunda vez consecutiva a EVO (Evolution Fighting Game), campeonato que reuniu os melhores nos jogos de luta durante 3 dias em Las Vegas, de 9 a 11 de julho. Daigo foi para a final com EG.Ricky Ortiz, e após um combate que se iniciou equilibrado, acabou com Daigo, com Ryu, derrotando Ortiz, com Rufus.

Mas por que diabos estamos sendo informados sobre a vitória de um cara qualquer em um campeonato qualquer de videogame? Primeiro porque o campeão leva para casa um prêmio em dinheiro de mais de US$ 20 mil e mais um joystick especial, desenvolvido especialmente pela Capcom com detalhes em ouro. Bem, esse joystick foi roubado no dia seguinte a vitória de Daigo e deixou todos da empresa extremamente irados.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QxD9fnsw5co[/youtube]

Em um tweet, um dos membros da empresa disse que o ladrão era um covarde e que ele deveria desafiar Daigo para um combate se ele quisesse tanto o joystick.

De qualquer forma, Daigo ainda permanece como uma das lendas de jogos de luta, especialmente pela cena que pode ser vista abaixo que ocorreu na semifinal da EVO 2004.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pS5peqApgUA[/youtube]

Para quem não sabe, esse movimento final de “parry” ou aparar é uma das coisas mais impossíveis de fazer, especialmente contra a lutadora mais rápida do jogo. Naquele ano, Daigo foi derrotado apenas na final, mas a cena que marcou o mundo dos gamers foi essa bloqueada fantástica que ele faz, com o mínimo de vida possível, dando um contra ataque fantástico no oponente.

Agora, é uma pena ver o campeão sem seu troféu. Esperamos que a Capcom dê outro a ele e que ele volte para quebrar tudo de novo.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Cor de Maravilha, de Maria Joaquina Carbunck Schissi

Próxima publicação

Indicados do Video Music Brasil 2010

Comentários 5
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir