em

Dead Space

Já aviso aos navegantes: Esse jogo tem violência e cenas de brutalidade acima das normalmente vistas nos jogos de videogame.

Tendo isso sido dito, passo ao resumo parcial da história e o que podemos esperar deste jogo.

Você é Isaac Clark, o cara de capacete aí de cima, e se vê preso na astronave USG Ishimura, em que todos, ou quase todos os tripulantes morreram e foram substituidos por monstros de todas as formas e tamanhos que querem você morto. Sua defesa é este traje e um monte de ferramentas de mineiração convertidas em armas.

Os monstros podem tomar uma rajada em cheio no peito e não morrer. O esquema aqui é desmembramento estratégico! Corte pernas, braços e cabeças e o corpo morre! Aqui começa a grandeza de Dead Space. A inteligência artificial é fantástica. Se você é um fã de cortar braços, os monstros aprendem isso e começam a se esquivar melhor, obrigando o jogador a ter que começar a cortar pernas também.

Os gráficos, além de fantásticos, tem a perfeita noção de profundidade que uma gigantesca nave e o espaço podem proporcionar, sendo que de sala para sala, há sempre alguma novidade, evitando algumas mesmisses como as vistas em jogos como Mass Effect em que simplesmente certas missões secundárias tinham como fase locais que eram cópias uns dos outros.

Além disso, os cenários são cheios de detalhes, desde sons vindo das grades de ventilação à mensagens escritas em sangue por toda a nave.

A produtora EA, além de fazer um game com jogabilidade animal e gráficos fantásticos, fez um que tivesse uma história, inclusive com uma pincelada de Warren Ellis no roteiro do jogo. Some-se a isso os quadrinhos virtuais lançados para contar um pouco da história do jogo, e temos uma experiência sensorial completa.

Os quadrinhos foram escritos por Antony Johnston e desenhados por Ben Templesmith. Abaixo os cinco que já saíram. Ainda falta a última edição que deve sair poucas semanas antes do lançamento do jogo em Outubro.

Edição 1
Edição 2
Edição 3
Edição 4
Edição 5

Por fim, quero deixar vocês com o trailer mais arrepiante que já saiu deste jogo. Chama-se Canção de ninar e nele podemos ver como nosso pobre herói pode morrer no jogo.

Por fim, temos um site viral chamado No Known Survivors que é bem legal, especialmente com o menu com pedaços de corpos flutuando.

Dead Space sai para PC, X-Box 360 e PS3 no dia 14 de Outubro nos EUA, e mundialmente até o dia 31 de Outubro de 2008.

J.R. Dib

Avatar

Publicado por J.R. Dib

A cultura, o cinema, a arte, a justiça e a literatura unidas em prol de uma melhor sociedade. Advogar, viver e difundir cultura e aprender a cada dia mais, buscando novos desafios e descobrindo a beleza e a doçura de cada objetivo como Advogado, Editor e Colunista.