em

Mark Millar de volta aos Ultimates

Mark Millar de volta aos Ultimates | Quadrinhos | Revista Ambrosia

Depois da M que Jeph Loeb aprontou junto com Joe Madureira nos Supremos (Ultimates), Mark Millar decidiu retornar para que não piorem ainda mais a situação no Universo Millenium (Ultimate lá fora), o anuncio foi feito durante a Diamond Comics Distributors Retailer Summit em Las Vegas nesta última segunda-feira. O nome da nova série será Ultimate Avengers (Vingadores Millenium, séra?) e possui lançamento previsto para o início do próximo ano.

Millar explicou que dividir Os Supremos em dois era algo que tinha em mente desde o início, no segundo volume ele conseguiu apresentar a S.H.I.E.L.D produzindo seus próprios super-soldados, que deveriam substitui a equipe dos Supremos originais após os desmantelamento da equipe no fim do segundo volume. Os personagens clássicos da Marvel, como Thor e Capitão América, então integrariam a equipe de Ultimate Avengers… O problema todo aqui é que Jeph Loeb entrou no meio e destruiu tudo.

Supremos Volume 3 por Jeph Loeb e Joe Madureira.
Supremos Volume 3 por Jeph Loeb e Joe Madureira.

Em Supremos Volume 3, os personagens decidem morar na casa do Tony Stark, mas um vídeo de sexo entre Tony e a Viúva Negra cai na mídia levando Tony, se entregando mais a bebida. Vespa, que agora é caucasiana e não mais oriental, assume então a liderança da equipe, Thor por sua vez inicia uma relacionamento com a Valquíria, aquela personagem que possuía fetiches no lugar de poderes, agora sem explicação possui poderes, cavalga o lombo de um pégasus e possui uma espada Final Fantasy, enquanto isso um franco atirador atira, Mercúrio tenta ir atrás da bala, mas ela faz uma curva, isso mesmo, a bala faz uma curva e acerta a Feiticeira Escarlate – que também foi descaracterizada com visual modificado do nada –, matando-a. Gavião Arqueiro agora tem o visual igual do Grifter do WildC.A.T.S. e é um pistoleiro, tudo isso por luto pela sua família morta pela Viúva Negra no Volume 2. Ele fica dando tirinhos no Homem-Aranha, enquanto Venom do nada ataca a Mansão dos heróis.

Aí que surge Wolverine, que se junta a equipe após avisar que Magneto havia levado o corpo de Wanda para a Terra Selvagem, junto com um misterioso Pantera Negra (que obviamente é o Capitão América). Querem saber mais? Thor leva uma surra de Magneto e os Supremos voltam para casa, em seguida descobrem que o Capitão América havia sido substituído por um robô e que o original ainda estava na Terra Selvagem, em seguida se descobre que Jaqueta Amarela, “o filho” do Capitão e da Vespa, estava construindo versões robóticas malignas dos heróis para dominar o mundo (Ultimatum).

[Memória do leitor apagada]

Puta que pariu né? O cara conseguiu fazer tudo isso em apenas 5 edições. Bom, voltando a Millar, o escritor disse que com a nova revista pretende mostrar os personagens originais dos Supremos enfrentando situações clássicas dos Vingadores de uma maneira totalmente inovadora! A idéia que Millar vendeu para a Marvel é que sejam feitos dois arcos anuais com seis edições cada, cada arco será ilustrado por um grande nome do mercado e Millar jura que os quatro primeiros arcos (2009-2010) já foram concebidos em sua imaginação e têm seus desenhistas escolhidos, nada menos os quatro maiores nomes do mercado.

E aí, alguém se arrisca nos comentários a dizer quem são esses quatro maiores ilustradores do mercado?

via CBR

8 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Puta que pariu né?
    Sim… acho que essa expressão resume tudo…
    Mas enfim, espero que o Millar retome o bom trabalho do começo de Supremos… Os dois primeiros arcos são um material que traz orgulho para os escritores de super-heróis, e representam o porquê eu ainda gosto das hqs desse gênero.. 🙂

  2. Nossa, eu sabia que estava um lixo o volume 3 mas não sabia o grau de decadência que Jeph Loeb conseguiu levar o título. Com a arte do Madureira então, chega a dar náuseas.
    Todo mundo tem que ajoelhar e agradece ao Millar por voltar. 😛

  3. Sou fã do Ultimate, especialmente do Thor ! Nem vi o que fizeram depois que o Millar saiu. Imagino que deva ter sido algo muito ruim pra quem também é fã. Lembro de ficar puto quando a Louise Simpson estragou os Novos Mutantes do Chirs Claremont, de um numero pro outro ANOS de melodrama e aventuras jogados no lixo com uma unica história. Num vou ajoelhar, mas vou agradecer com ceteza de poder ler o meu Thor favorito de volta. Genial a forma com que o Millar quer “resolver” o problema.

  4. Excelente notícia… Millar é um dos melhores escritores que atuam no mercado, não lembro de ter lido nenhuma história dele que não fosse boa (Tá, Guerra Civil foi mais ou menos). Authority, The Chosen e os Supremos… o cara é muito bom.

  5. Qual é a diferença básica entre o trabalho do Madureira e do Rob Liefeld???????????????? Vejo poucas diferenças, artisticamente são igualmente ruins, Madureira é um Liefeld tecnicamente correto, nada mais, o capadócio que escalou ele para os Ultimates devia ser fuzilado em praça pública… Do Loeb nem falo nada, ele ainda tem algum crédito comigo por trabalhos anteriores, mas está quase no vermelho depois dessa!

  6. eu gostei do desenho do joe madureira,é bem violento e parece de video game.a história criada pelo jeph loeb é bem doida.rezo para que os supremos sobrevivam ao volume 3 e ganhem um roteirista decente,que crie histórias inteligentes e que e que divirtemo público ao mesmo tempo.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Salvador Camino