em

E3: Trailer do Super Mario Galaxy 2

mg2Três anos depois de anunciar Super Mario Galaxy, a E3 apresenta em 2009 o primeiro trailer da sua continuação: Super Mario Galaxy 2 (não acredito que ninguém estivesse esperando nenhum nome criativo). O primeiro jogo foi um sucesso de vendas e de críticas, especialmente devido as inovações que este Mario trouxe ao Wii. Não apenas os controles foram muito bem pensados, como também foi criado um mundo e um experiência imersiva completamente diferente de tudo que se poderia esperar, aonde os jogadores poderiam se divertir com os centros gravitacionais bizarros de cada planeta. O design das fases e dos cenários, já valiam sozinhos a compra do jogo,  além de novos personagens, como as Lumi e a Rosalina, e novos power-ups que possibilitavam que o Mário se transformasse em uma abelha ou em um fantasma (em fases que faziam referência ao jogo de Game Cube: Luigi’s Mansion).

Super Mario Galaxy deu tão certo que pode, quem sabe vir a se tornar uma franquia fixa. Porém, a única coisa que sabemos por enquanto é que a continuação possui um grande quantidade de fases e itens novos, e o que parece ser a melhor notícia é que agora o Yoshi entrou no jogo. Mas chega de falar, dêem uma olhada no trailer e tirem suas conclusões:

9 opinaram!

Deixe sua opinião!
    • Sim, ele é extremamente revolucionário no jeito de estruturar suas fases, ainda que ele se utilize do universo do mário

      Por sinal, você já chegou a jogar S. Mario Galaxy?

    • não eu escrevi, em uma página desatualizada antes da diana escrever o comentário dela…

      Se você jogou não há o que discutir, é implicância só, por que o jogo claramente modifica completamente o que havia sido inventado em Mario 64, o primeiro jogo 3d de seu gênero (com câmera livre e todas as coisas que hoje em dia viraram norma para todos os jogos)…. Em Mario galaxy temos uma nova forma de se jogar, o espaço não é mais limitado aquele tradicional e o jogo dá um grande enfoque a distorções espaciais, dobras, mudanças de gravidade, formas de locomoção (com usos geniais do wiimote para isso)… Enfim, o jogo foi tido como revolucionário para mídia especializada não pela sua história, mas por sua ambientação e novas formas de jogabilidade. Não precisa acha-lo bom, mas entender que ele traz uma mudança significativa ao atual paradigma dos games de movimentação 3d…

  1. É nessas horas que a Rare faz falta, a essa altura eles já teriam pego as idéias do Mario Galaxy e torcido até fazer outro clássico plataformer 3D ainda mais inspirado.

  2. É interessante ver como um jogo tão old school como Mário conseguiu se reinventar de uma maneira tão inesperada. Nunca joguei o primeiro, mas Mario Galaxy parece ser extremamente feliz no conceito que propõe. Não sei se funciona tão bem aos controles do Wii pois não os acho muito precisos para as peripécias do encanador. Este título está visualmente lindo e parece bem divertido! =)

Deixe sua opinião