Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

FIFA 23, Hogwarts Legacy e Resident Evil 4 são os jogos mais buscados no Google no último ano

Créditos: iStock

O Brasil se consolida como um dos maiores consumidores de jogos eletrônicos. A Pesquisa Game Brasil (PGB) divulgou, na sua 9ª edição, que 75% dos brasileiros se reconhecem como gamers. Apesar de a maioria utilizar o smartphone, a parcela de pessoas que utilizam consoles e PCs é considerável, ainda mais porque configuram um perfil mais dedicado de jogatina, com média de uma a três horas ininterruptas de jogo. 

Tendo em vista o fortalecimento e a expansão deste cenário mercadológico, a Agência Conversion realizou, entre os meses de abril de 2022 e maio de 2023, uma pesquisa de nicho para entender o padrão de consumo. Para tanto, filtrou as buscas no Google com termos relacionados ao console mais recente do mercado, o PlayStation 5 (PS5). O FIFA 23, lançado em setembro do ano passado, apareceu em primeiro lugar no ranking das procuras.

No período apurado, o aumento de pesquisas sobre o game FIFA 23 foi de 3.217,07%, indicando a preferência pelo game da EA Sports. O segundo mais pesquisado foi Hogwarts Legacy, com aumento repentino de 936,39%. Resident Evil 4 aparece na sequência, com 192,68%, The Last of Us, com 167,50%, e God of War – Ragnarok, com 46,34%. 

Lançados na janela de setembro de 2022 a abril de 2023, esses cinco jogos sinalizam o estilo e a preferência dos consumidores nacionais. 

FIFA 23

Não foram os efeitos do acaso que levaram FIFA 23 a ser o jogo mais buscado no Google no último ano. Sua estreia marcou o último capítulo da série clássica de sucesso da EA, que agora investirá na tecnologia HyperMotion 2. Além de encerrar a franquia de sucesso, trouxe pela primeira vez a opção de times femininos de futebol e polemizou ao excluir o atacante Ivan Toney, do Brentford, do jogo após ele ter sido punido por fazer apostas esportivas.

Hogwarts Legacy

Potterheads e apaixonados pelo estilo de RPG imersivo aguardaram ansiosos a chegada desse game, que pretende fazer o jogador se sentir um bruxo recém-chegado a Hogwarts. No mundo aberto, é possível encontrar referências a livros e filmes do universo de Harry Potter. 

Resident Evil 4: Remake

Recriado a partir do original, publicado em 2005, a nova versão evoluiu em roteiro e jogabilidade. O terror de sobrevivência entrega mais ação e sustos, além de entregar uma DLC gratuita que expande a história. A jogada de remasterizar um dos títulos mais importantes da Capcom tem sido bem avaliada pela crítica e pelo público. 

The Last of Us

O jogo mais recente da franquia, The Last of Us – Parte II, chegou para o PS em 2020. Mas, com o sucesso da adaptação para a TV e a confirmação da segunda temporada, aumentou a procura pelo conteúdo desenvolvido pela Naughty Dog, que originou a série da HBO. 

God of War – Ragnarok

Continuação do game de 2018, a edição Ragnarok mostra a trajetória de Kratos e seu filho, Atreus, pelos Nove Reinos, rumo a um confronto que muda a vida dos personagens. Com dinâmica semelhante ao anterior, o jogo traz novas criaturas mitológicas e aventuras para a dupla. 

Os 5 jogos mais procurados do último ano, com exceção de God of War – Ragnarok, também estão disponíveis na versão para PC. Assim, ficam acessíveis tanto para quem prefere jogar pelo console quanto no setup com PC e cadeira gamer. O importante é curtir os momentos de diversão com conforto. 

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

“Jovem” Superman é o mais velho a assumir o papel no cinema

Próxima publicação

Duna: Parte 2 – Paul e Chani se unem na batalha em novo trailer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir

Teaser de Mass Effect 2

A Bioware lançou um teaser trailer de Mass Effect 2 e milhares de vozes se uniram em um coral de:…