Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Mad Max: tudo que você precisa saber sobre o novo game da franquia

“Mad Max”, game desenvolvido pela Avalanche Studios, parece ter tudo para fazer a alegria dos fãs da série apocalíptica de George Miller – que ganhou um bem sucedido quarto episódio este ano. O cenário devastado e árido dos filmes ganhará versão em game com um mundo aberto para ser explorado, com direito a personalização de veículos e combates brutais.

Desde GTA III que os games se utilizando do conceito de mundo aberto vêm conquistando cada vez mais espaço. Como exemplos recentes temos “Batman: Arkham Knight” e “The Witcher 3: Wild Hunt”, além do último título da franquia da Rockstar, GTA V. Mas o que todo mundo quer de fato descobrir é exatamente o quão grande é o mundo de Mad Max e quanto tempo irá demorar para explorá-lo ao máximo.

MM6Por enquanto não sabemos precisamente a dimensão do mundo de Mad Max em comparação com outros jogos de mundo aberto, mas pelos nossos cálculos podemos definir: é exenso. De acordo com a Warner Bros., 60% da jogabilidade de Mad Max consiste na condução do carro totalmente personalizável, o Magnum Opus, e seus embates com oponentes, como aqueles rachas vistos nos filmes. Uma boa gama de personagens a pé e um grande número atrás do volante de um carro à toda velocidade compõem esse universo, por isso que Avalanche foi elaborou um mundo substancialmente grande para servir de arena para esse caos automobilístico.

Já sabemos que o mapa de Mad Max é dividido em várias regiões – cada um com sua própria história – e controladas cada qual por um poderoso senhor da guerra. Realização de atividades de uma determinada região e, eventualmente, derrotar o seu senhor da guerra irá reduzir o nível de ameaça da área, permitindo a Max navegar mais livremente, semrisco de sofrer algum ataque. Uma área, The Great White, é um litoral – com uma paisagem circundante repleta de objetos que teriam sido encontrados no fundo do oceano.

MMVale destacar também o chamado “The Big Nothing”. Quando você dirige até o limite do mapa, as indicações geográficas que mostram que você está deixando o território definido são bem sutis. Aos poucos, tudo torna-se mais plano, mais empoeirado, e mais desolado. Então, surge na tela o aviso: “você está entrando no grande nada”. Você vê uma gigantesca parede de areia subindo ao longe. A enorme tempestade de areia parece que pode levar vários minutos para interceptar você, mas quando se dá conta, sua Magnum Opus está envolta em uma nuvem de poeira ofuscante. Os ventos arremessam pedaços de detritos em direção ao seu carro, ameaçando rasgar-lo em pedaços. A dica é olhar para longe que você verá uma tempestade de areia enorme vindo de encontro ao seu veículo. Você vai ter um pouco de tempo para encontrar peças raras de sucata de metal que ali se encontram e ajudam a equipar seu veículo antes da tempestade chegar – mas se ficar muito tempo, será rasgado.

MM5A Avalanche não revelou exatamente quanto tempo o jogo leva para ser concluído. O que fica claro é que há muito o que fazer na Wasteland. Há, as principais missões do jogo, na campanha linear que trata da vingança de Max contra o senhor da guerra conhecido como Scrotus – bela sacada esse nome. Os jogadores terão muitos caminhos paralelos para explorar na forma de missões secundárias, corridas de contra-relógio e postos avançados opcionais. Balões permitirão que os jogadores ultrapassem Wasteland e alcancem o objetivo com um conjunto de binóculos empoeirados.

MM7Combate veículo é o foco principal do jogo, por isso se faz importante a coleta de sucata para atualizar o Magnum Opus. Mad Max apresenta mecânica semelhante à de “Assassins Creed IV: Black Flag”, em que os jogadores podem destruir veículos inimigos para acumular pequenas quantidades de sucata ou capturar e expulsar com um veículo inimigo para ganhar ainda mais.

E claro, há os itens colecionáveis. São imagens por toda a parte do mundo antes do apocalipse, que os jogadores podem encontrar e pegar. Há também insígnias Scrotus que dominam o cenário e os jogadores deverão destruir.

Para quem for jogar no PC aqui vai a configuração recomendada (aquela para rodar o jogo no máximo do seu potencial):

Sistema: 64 bit: Win 7 SP1, Win 8.1
CPU: Intel Core i7-3770, 3.4 GHz or AMD FX-8350, 4.0 GHz
RAM: 8 GB RAM
Video: NVIDIA GeForce GTX 760 (3 GB Memória ou mais) or AMD Radeon HD 7970 (3 GB Memória ou superior)
DirectX: DX11
HD: 32 GB de espaço disponível

“Mad Max” será lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360 e Playstation 3 no dia 1º de setembro

MM3

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

BR-TRANS: peça, no CCBB-RJ, sobre histórias de exclusão e violência no universo de travestis, transexuais e artistas transformistas

Próxima publicação

“O vento que arrasa”, da escritora argentina Selva Almada, contextualiza a fé à estrada no âmbito da pregação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir