Ambrosia Games Nintendo recusou Project Natal

Nintendo recusou Project Natal

Uma notícia interessante que foi publicada essa semana por sites especializados em games como o VG Chartz e o CVG, afirma que o presidente e CEO da Nintendo, Satoru Iwata, teve a oportunidade de usar a tecnologia do Project Natal (agora em desenvolvimento para o X-box 360) para o Wii, mas teria a recusado.

A companhia responsável pelo produto, a 3DV system, de fato procurou primeiramente a Nintendo em meados de 2007, que se viu interessada em testar o produto, mas acabaram por recusar o Natal. A fonte dentro da Big N indica alguns dos motivos:

“Iwata-San apenas investe em algo que ele tem certeza que funcionaria para uma audiência da Nintendo. E ele não foi convencido que seria capaz de vender ao público por um preço aceitável, e a tecnologia também demonstrou problemas de tempo de resposta durante o gameplay”.

De fato tem ocorrido discursos acalourados sobre os preços do Natal, e aparentemente a Microsoft acaba de retirar um chip do mesmo visando baratear os custos, e a controvérsia sobre a lerdeza de reposta do produto já havia sido levantada diversas vezes. Shigeru Myamoto, criador dos personagens mais lendários dos games afirmou que ”este tipo de tecnologia com uma câmera que captura movimento já existe há muito tempo. Nós tomamos a decisão consciente de não usa-la”.

A fonte dentro da Nintendo confirma que a tecnologia mostrada pela Microsoft na E3 de 2009 é definitivamente a mesma apresentada a ela no ano anterior. Resta agora esperar até o final do ano e ver qual das duas empresas tomou a decisão correta.

Eu confesso que meu primeiro pensamento ao ver o Project Natal foi “isso é da Microsoft, não pode funcionar direito”, ainda sim torço que eles tragam como o Wii fez, uma nova experiência em gaming.

Publicação anteriorStar Wars Saga vai acabar
Próxima publicaçãoO Rei de Inverno, de Bernard Cornwell

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação