em

Star Wars Saga vai acabar

Star Wars Saga vai acabar | RPG | Revista AmbrosiaDepois de dez anos de parceria a Wizards of the coast anunciou hoje em seu site que a licença cedida pela Lucasfilm irá acabar em maio deste ano e não será renovada. A empresa do D&D afirmou que continuará publicando os livros da série de RPG Star Wars Saga, assim como as miniaturas até meados de agosto. Uma tradução da declaração da Wizards foi feita pelo Paragônico Felipe Shingo Wanatabe no Paragons:

Ultimamente veem surgido várias questões sobre o futuro das linhas Star Wars Miniatures e Roleplaygame e até agora eu ainda não tinha respostas definitivas para dar para vocês. Após uma avaliação demorada, a Wizards of the Coast decidiu não renovar a licença de Star Wars com a Lucasfilm. Nós tivemos uma jornada longa e fantástica, mas com a crise economica, nós tivemos que fazer esta dura decisão de descontinuar as linhas de Star Wars

A licença termina oficialmente em Maio deste ano, com os produtos da WotC disponiveis até Agosto. Neste meio tempo, nós temos novos produtos incriveis para serem lançados. Esta semana, nós lançamos as miniaturas Dark Times e o Galaxy of Intrigue para o RPG. Nós temos ainda outros lançamentos por vir como as miniaturas Masters of The Force em Abril, linha que contará com os seus personagens favoritos junto com criaturas raras do jogo Dejarik Holochess que nunca apareceram em nosso jogo. Para o RPG nós também lancaremos o The Unknown Regions em Abril que inclui planetas inteiramente novos e mini-aventuras para cada mundo.

Nós estamos terminando com esta linha procurando por programas especiais nas lojas locais para estocarem seus sets favoritos antes que ele vão para a sepultura. Nós continuaremos a dar suporte aos nossos fóruns de Star Wars na Wizards Community então você pode chegar e conversar conosco e com outros fãs.

Eu sei que estas notícias são desapontadoras, nós queriamos fazer este anuncio o mais breve possível e agradeço a vocês por serem ótimos fãs. Tem sido fantástico cavalgar ao lado da comunidade Star Wars e trabalhar com a Lucasfilm. Nós esperamos que vocês aproveitem os próximos meses de ótimos produtos. Vocês nunca sabem quando nós podemos dar voltar e começar de novo!!

Greg Yahn

Director of Marketing, Wizards of the Coast

Não posso dizer que fiquei triste com a notícia. Como fã de Star Wars acompanhei solidamente a sua linha de jogos nestes últimos dez anos, tive inclusive a sorte, por um erro da Amazon, de ganhar o livro básico do Saga cerca de um mês antes de seu lançamento oficial. Entretanto, acredito que a WoTC já produziu livros o suficiente para englobar mais do que o conteúdo principal da licença e não há realmente necessidade em continuar com a mesma. Devo dizer inclusive que em minha opinião, o Saga representava uma das melhores versões do sistema D20, superando o D&D em estrutura e mecânica.

Ainda que certamente cara, acredito que não demorará muito para outra empresa de RPG tentar adquirir os direitos sobre um RPG de Star Wars, e penso que será bastante fortuito encontrar um novo sistema, um novo ponto de vista para um dos universos mais ricos já desenvolvidos.

5 Comments

Deixe sua opinião!
  1. Concordo com os dois detalhes mais relevantes, no meu modo de ver: (1) Saga Edition é uma versão do d20 muito bem construída (até hoje é a minha favorita); e (2) o conteúdo já produzido (e que virá nos próximos meses) é suficiente para nos divertirmos muito em Star Wars.

    Como comentou um amigo meu, faltou apenas um New Jedi Order Era, mas é possível construir detalhes disso com novels ou com outros livros de Saga!

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Felipe Velloso