Gui Silveiras lança primeiro single de OroborO

30
0

Abrindo os caminhos para o lançamento de OroborO – Gui Silveiras Violão Instrumental, seu quarto álbum autoral, Gui Silveiras lançará nas plataformas digitais 5 de julho, Assalto à Baião Armado, o primeiro single desse trabalho.  E no dia 13 de julho, o artista disponibilizará nas redes sociais, o videoclipe da faixa.

A composição, de Gui Silveiras e Zeca Barreto, com arranjos do próprio Gui, é marcada por uma interpretação a partir do violão instrumental, rica em ritmos e coloridos harmônicos. 

O disco OroborO, que será lançado no mês de agosto, promete uma experiência musical rica e diversificada. Com uma sonoridade que celebra a pluralidade dos gêneros musicais encontrados na cultura popular brasileira, o álbum reafirma o violão como um símbolo poderoso de expressão na música nacional, capaz de dialogar e transcender fronteiras culturais. Gui Silveiras não apenas honra as raízes profundas da música brasileira, mas também introduz novas gerações à música instrumental autoral contemporânea, enriquecida pelas influências de um Brasil dinâmico e em constante evolução. 

Violonista, guitarrista, cantor, educador musical e multi-instrumentista, nasceu em São José do Rio Preto, se formou no Conservatório de Tatuí, e vem colecionando prêmios em diversos festivais pelo Brasil desde 2016, alcançando a expressiva marca de 34 festivais e 23 premiações. Em sua carreira internacional Gui Silveiras já se apresentou em festivais no Uruguai, Itália, França e Alemanha. Já tocou com artistas como Nelson Sargento, Tantinho da Mangueira, Monica Salmaso e Mateus Aleluia Filho. Suas canções já foram interpretadas por Fabiana Cozza, Monica Salmaso, Manu Cavalaro, Filó Machado e Jacque Falchet. 

FICHA TÉCNICA – Assalto à Baião Armado

Composição: Gui Silveiras e Zeca Barreto 

Violão e arranjo: Gui Silveiras 

Produção: Gui Silveiras

Direção Musical: Nando Vicencio

Engenheiro de Áudio: Ricardo Cassis

Direção de Vídeo: Renan Mansur

Assistente de Filmagem: Flora Pak

Edições: Mansur Audiovisual

Produção Artística: Florim

Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Conexão – São Paulo

Março de 2024

Debora Venturini
WRITTEN BY

Debora Venturini

Há 24 anos no mercado, a Venturini Assessoria de Comunicação é uma empresa especializada em comunicação corporativa e planejamento de divulgação na mídia espontânea, além de produção cultural e eventos. Como assessoria de comunicação, tem por objetivo fortalecer a imagem do cliente perante todos os seus públicos: funcionários, fornecedores, consumidores, imprensa, comunidade e Estado. Como Produtora Cultural, desenvolve projetos para músicos, como shows, festivais dentro e fora do Brasil, assim como escreve editais públicos ou de empresas para gravação e circulação de música brasileira. A diretora Débora Venturini foi também parecerista do Ministério da Cultura para avaliação de projetos culturais dentro da Lei Rouanet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *