O cantor e compositor Jan Thomassen fala sobre um dualismo comum na letra de “Rock and a Hard Place”, traduzindo o dilema de casais de longa data: se por um lado a parceira é o porto seguro e aquece o peito, por outro estão as cobranças, privações e pressões. A música, que combina o soft rock com elementos do grunge e do pop, surgiu a partir de meses de isolamento durante o período mais caloroso da pandemia de Covid-19. O cenário permitiu que Jan aprofundasse algumas reflexões, incluindo relacionamentos, “tempo necessário para pensar, sentir como a vida é e compor”, contou ele.
“Maturei a ideia e a percepção de que quando está tudo certo, e você está apaixonado e se sentindo valorizado, é a umas das melhores coisa que existe no mundo. Mas nos dias menos brilhantes, a frustração pode dominar. É importante fazer acontecer que as coisas boas sempre valam mais do que os pesos que você carrega e os sacrifícios que você faz. Senão não tem futuro. Assim, o título da música ‘Rock and a Hard Place’ é uma brincadeira com dois expressões em inglês, que cada um desenham os lados diferentes de como é estar fixo com alguém por muito tempo.”, contou o artista noruegueses radicado na Bahia.
“Primeiramente, ser o ‘rock’ (rocha) para alguém, significa que essa pessoa é o seu lugar estável, a ponta firme, seu refúgio e o porto seguro para o outro. Porém a frase: estar ‘Between a rock and a hard place’ (entre uma rocha e um lugar duro/difícil) tem o mesmo significado que a frase em português ‘Estar entre a cruz e a espada’, um lugar desconfortável, com pouca flexibilidade, com rigidez e pressão.”, explicou Jan.
“Rock and a Hard Place” marca a estreia de Jan Thomassen em 2025, após lançar dois singles ano passado. A gravação aconteceu no Estúdio Stereoutono, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A música tem produção musical de Marcelinho Guerra, vencedor de Grammy. O lançamento chega nos streamings a partir do dia 7 de março, e deverá anteceder outros ainda esse ano.
Ficha técnica
Composição (música e letra): Jan Thomassen
Vocal e guitarra: Jan Thomassen
Guitarra: Marcelinho Guerra
Teclados e piano: Marcos Abjaud
Batera: Felipe Contentino
Baixo: Olavo Barbi
Mix e master: Marcelinho Guerra
Gravado no Estúdio Stereoutono
Capa: Wanderson C Silva
Comente!