Labatú narra exaustiva rotina de trabalho com clipe “Big Idea”

60
0

Naomi Kikuchi (teclados e voz), Leon Guimarães (guitarra e voz), Davi Ribeiro (baixo) e Luís Pio (bateria), três paraibanos e uma japonesa que se encontraram em São Paulo, formam a Labatú desde 2023. Depois de dois singles lançados, o quarteto apresenta o clipe de “Big Idea“, abrindo caminhos para o primeiro EP inédito da banda, “Past Months”. O lançamento sai pelo selo Trópico Música, que atua com artistas como Castello Branco, Leo Middea e Glue Trip.

Labatú em clipe de Big Idea

Gravada no estúdio caseiro do grupo e composta em inglês, “Big Idea” cativa no ritmo marcado por linhas de baixo, guitarra e beats: tudo com energia alta do começo até, quase, o fim, que culmina num fade out descompassado, dando o tom de desconforto abordado pela letra, narrando o desgastante ambiente de trabalho nas agências de publicidade.  “Big Idea” é uma música que nos leva até o limite, apresentando um pouco do retrato cotidiano dos integrantes da Labatú, ligados pela música e a vontade de criar.

Você tem que fazer mil coisas sempre, tem que se mostrar prestativo, ao mesmo tempo vive cansado da vida, do trabalho, das relações, e quer só descansar – mas a vida continua te demandando

“Past Months” – o EP contará com seis faixas de indie rock inventivo, em que elementos pop se sobressaem nas vozes, em harmonias bem trabalhadas. As letras vão de críticas à toxicidade de alguns ambientes de trabalho (como aponta “Big Idea”) até despretensiosos versos de lembranças da infância. Uma cozinha precisa. Bases de baixo e bateria sólidas, com grooves que guiam por si só as músicas. Som de guitarra vagueando por modulações e se encaixando aos synths, trazendo texturas e ambiência bem característicos, que podem ser identificados como marca da banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *