em ,

Ambrosia Implora: Livros de True Blood

Para aqueles que não sabem, o seriado True Blood, que por algum tempo foi uma das melhores séries da Televisão, é baseado em uma série de livros da autora Charlaine Harris. Lá nos EUA, os livros foram lançados anualmente desde o ano 2000, com a última parte sendo lançada no começo deste ano. A série, conhecida como “As crônicas de Sookie Stackhouse” ou, “The Southern Vampire Mysteries”, começou a ser lançada no Brasil pela Editora Benvirá e somente 6  dos 13 volumes foram lançados (aparentemente), ficarão apenas nestes seis volumes.

Desde o começo do ano, a Editora Leya adquiriu os direitos sobre a série, entretanto, preferiu lançar alguns dos novos títulos da autora e deixar, até sabe-se lá para quando, os lançamentos dos demais livros das Crônicas de Sookie Stackhouse.

sookie

Nos EUA, o 13º livro da série terminou de uma forma que não agradou totalmente aos fãs. Sem contar que, com a popularidade da série, os dois meios tomaram caminhos completamente diferentes. O seriado, por exemplo, manteve personagens queridos pelo público como o cozinheiro Lafayette (interpretado pelo ator Nelsan Ellis), quando, na verdade, ele morre no primeiro livro. Ainda, se perdeu ao explorar de forma exagerada a sexualidade existente nos livros, assim como alterar a natureza de alguns personagens.

Assim, já que descobrimos que a Editora Leya está com os direitos, o Ambrosia Implora para que sejam lançados os demais livros das Crônicas de Sookie Stackhouse, porque deixar a base de leitores da autora sem o meio e o final da série – já que as outras editoras não souberam trabalhar o material – é de uma falta de respeito absurdo, tanto com os leitores antigos quanto com os novos que poderão vir a procurar o material, graças ao enorme sucesso do seriado (duvidoso para mim) e tirar suas próprias conclusões acerca dos dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário