Celi Luz lança a segunda edição do premiado ‘Na Morada do Tempo’

45
0

A obra recebeu o Prêmio Vicente de Carvalho Internacional de Literatura por Livro Inédito, UBE/RJ, 2013, confirmando sua importância na poesia brasileira.

Celi Luz lança, no próximo dia 28 de agosto,  a 2ª edição do livro ‘Na Morada do Tempo’, organizado em cinco núcleos, cada um deles com uma epígrafe que dá uma pista do que se trata. No quinto núcleo, intitulado ‘Nada é o começo’, foram acrescentados 33 poemas.  A obra, que trata das inquietações do espaço-tempo, foi contemplada com o Prêmio Vicente de Carvalho Internacional de Literatura por Livro Inédito – UBE/RJ – União Brasileira de Escritores, em 2013. 

Sobre Na Morada do Tempo

“Na morada do tempo: cercado de memórias afetivas, de pulsão no presente e de esperança no futuro, é, dentro de suas questões e angústias, extremamente envolvente. Seus versos tentam tocar o Mistério, o inalcançável. E faz dessa busca uma poesia de alto teor literário. A poeta Celi Luz consegue que o leitor entre no seu mundo, perfeito e caótico, estimula seus sentidos, utilizando-se tão somente da força sonora das palavras, de seus fonemas e da construção, quase arquitetônica, do seu campo imagético e plástico. E dá um sentido forte (e poético) a coisas transitórias e comuns”. (Tanussi Cardoso – Presidente do Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro)

Sobre Celi Luz

Nasceu no Rio de Janeiro, é poeta, professora e ficcionista. Formada em Letras pela UFRJ, com pós-graduação em Língua Portuguesa.
Entre os livros publicados, ‘O Sol da Palavra’, 2009, Ibis Libris; ‘Senhorita Eme’, (infantil) 2013, Oficina; seu livro ‘Na Morada do Tempo’,  Oficina, obteve o Prêmio Vicente de Carvalho, no Concurso Internacional de Literatura pela UBE, na categoria livro inédito, 2013, 2o lugar. Recebeu diversos prêmios em prosa e verso, e está presente em antologias nacionais e estrangeiras. Convidada da Feria del Libro San Lorenzo, 2013, Argentina. Membro da APPERJ, da UBE e da Academia Brasileira de Literatura, ABDL, titular da Cadeira n° 21, patronímica de Guilherme de Almeida.  Professora Premiada em prosa e verso. Troféu Destaque Poesia-2005 pela Secretaria Municipal de Educação/RJ. Prêmio Lions Cultura/2009. Prêmio Latino-Americano de Cultura/Argentina, 2013. Membro da Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro e da União Brasileira de Escritores/RJ. 

Ficha técnica

Título: Na Morada do Tempo

Autora: Celi Luz

Editora: Oficina

Edição: 2ª (revisada e ampliada)

188 páginas

Poesia brasileira

Revisão Ricardo Alfaya

Capa Flávia Pozzobon

Foto autora (4ª capa) Domiciano

Arte final Sérgio Gerônimo

ISBN 978-65-89864-01-1

Lançamento:UBE-RJ

Data: 28 de agosto das 15h às 18h.

Endereço: Avenida General Justo, 171 –  Centro RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *