em

Eclipse, o melhor capítulo da série de Stephenie Meyer

eclipseStephanie Meyer é uma mulher esperta, muito esperta. Em Crepúsculo, ela nos apresentou o romance de Bella e Edward, que não teria nada de diferente a não ser pelo fato de que Edward, e toda a família dele,  ser um vampiro. Em Lua Nova, Stephanie acrescenta outro elemento, Jacob Black, o amigo de Bella no primeiro livro ganha ar de candidato ao coração da jovem. E em Eclipse[bb] (que acaba de ser lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca), a autora reúne os três vértices do triângulo amoroso deixando que Bella decida-se em qual dos dois amores ela irá querer.

edward-bellaQuem sai ganhando é o leitor pois são páginas e páginas onde tanto Edward quanto Jacob demonstram seu amor pela jovem, demonstrações essas que  culminam com um beijo forçado de um e uma ameaça de outro (essa parte é fantástica!), Bella praticamente se vê como um troféu enquanto os dois rapazes disputam entre si. Ambos sabem o que querem, no entanto o mesmo não acontece com a personagem principal que fica dividida entre o amor de sua vida e o amor de Jacob. Bella que anteriormente estava decidida a se tornar vampira mais do que tudo, começa a pensar nos prós e contras, chega a imaginar uma vida totalmente diferente ao lado de Jacob. Seria algo como escolher praticamente entre a vida e a morte, uma vez que se Bella continuar com Edward terá que se tornar vampira, ou sofrerá as consequências das ameaças dos Volturi.

crepusculo-01

Com quem ela decide ficar? Bom só lendo o livro para descobrir, que além de proporcionar capítulos engraçadíssimos com a disputa do vampiro e do lobisomem pela mortal, ainda revela informações sobre o passado de Rosalie e Jasper.

breaking-dawnMas o ponto alto é a batalha contra Victoria, que finalmente encontra um meio de alcançar Bella e o resultado é uma verdadeira guerra entre a alcatéia de Jacob, a família de Edward e o exército vampiresco de Victoria, não sabendo quem luta contra quem.

Como nos livros anteriores, a história se trata de um romance, então o que predomina no livro são as manifestações e sensações que Bella descreve com relação ao seu amor por Edward, sobre sua vida, sobre o instituto do matrimônio entre outras coisas.

Talvez isso torne a leitura desta série de romance uma coisa absolutamente monótona para alguns, porém neste terceiro capítulo, Stephanie consegue dosar muito bem a ação com o romance, tornando o livro o melhor de toda a série.Como eu disse no início do artigo, ela é uma mulher muito esperta.

Que venha Amanhecer (Breaking Dawn)!

49 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. mayer não é esperta, não meeesmo!!!
    primeiro, neste livro ela conssegue fazer o seu livro mais doentio (depois de breakin down) repito o que disse antes: ela acha que tudo que ele faz de ruim para ela é uma forma de demonstrar amor, segundo mayerconsegue tornan bella a pevertida e edwar o ”ajuizado”, não acho que isso seja uma coisa esperta de se fazer 😉

  2. Perai A line Wonka sou eu é apelido de escola tem alguem me plagiando! Eu ja xinguei eclipse antes e o filme tambem.Quale arranja um apelido pra você e Willy cresca vai Eclipse é ruim pra c*##*lho

  3. Gente, mas ela colocou a Bella querendo transar com o Edward justamente para mostrar que ela é humana, adolescente e quer ter uma experiência com o amor dela. Vão dizer que qdo vcs estavam com seus namorados e namoradas não ficavam com os hormônios em ebulição?

  4. Bom!! nao sei se vou ler amanhacer! ja me decepcionei com eclpse , e nao achei um dos melhores nao , en vez de bella se transformar logo , ela fica nesse ”lenga-lenga” com Edward e JACOB !! alias bella e ben pervertida e assanhadina sim pra min!!hauihauia!! com tudo amo a serie!!! e pessoa leian tb!!

  5. O livro é o romance mais incrível que já li em toda minha vida. Eu não sei o que a escritora Stephanie Meyer faz, mas aliada a minha grande admiração por vampiros ela conseguiu fazer com que eu não desgrudasse do livro. O new Moon li em dois dias!!! Ela consegue encaixar todas as situações na hora certa deixando-nos cada vez mais ansiosos para devorar o livro.. Ela é simplesmente supreendente para uma dona de casa que nunca tinha publicado um livro!
    Sou uma grande fã! ;D

  6. Bella não é pervertida,nem Edward ajuizado,o q acontece é q Bella como todo mundo tem desejos e não há nada de errado com isso e Edward não quer,não por ser errado(0o q não é),mas por ter medo de machucá-la fisicamente…e os livros são mto bons sim!Assim como o filme e como serão os outros tbm(espero).

  7. BEM,
    EU JA LI OS QUTRO LIVROS
    ADOREI TODOS…
    MAIS UMA COISA QUE POUCAS PESSOAS TÃO PONDO EM QUESTÃO
    É QUE EDWARD TEM 17 ANOS A QUASE 100 ANOS
    ELE É MUITO MAIS EXPERINTE E CONHECE BEM OS
    RISCOS DE UMA RELAÇÃO SEXOAL ENTRE ELES DOIS
    NO QUARTO LIVRO ISSO É MUITO BEM MOSTRADO
    AGORA PERA AI CHAMAR BELLA DE PERVERTIDA SÓ POR QUE
    ELA QUER TRANSAR ENQUANTO É HUMANA COM O HOMEM COM QUEM
    ELA VAI VIVER UMA ETERNIDADE
    ISSO É UM POUCO DEMAIS
    VCS NÃO ACHAM?

  8. Eu acho que Stephenie Meyer não escreveu tão bem, e exagera muito em certas coisas durante o livro, mas ela é muito criativa e sabe como fazer que o leitor não desgrude do livro, porque a trama em si é muito boa. Eu particularmente, apesar de me irritar com certas partes do livro, gostei muito.

  9. oi eu ja li os três livro crepúscolo,lua nova,eclipse e não vejo a hora para ler amanhece,a altora e o e linheco estão todos de parabens eu mi apaxonei muito pelos personagens

  10. α sαgα de Twilight é perfeiitα *-*
    nαo seei como tem gente que nαo gostα!!
    Deve ser um bαndo de invejosos :@
    Mααs nαo iimportα, o boom é que tem
    MUITO Edwαrd prα gente αproveitαr αiindα!!
    Beiijos prα tds!! 😀

  11. caaara!! essa serie eh a pioor! na booa… naum tinha nada contra ela antes, mas deepois q comeco a faze sucesso foi uma desgraca!! as pessoas acham q esses livros merecem mas do q um “legalzinho”? pq naum merece…. a meyer simplenente deu cagada pq qdo ela escreveu os livros naum tinha nem um outro livro adolescente bombando…. ela neem sabe escrever, o livro eh pobre de detalhes e os personagens sao uns grudees, so de flar me irrita!!! nos ultimos entao q a bella eh uma tarada e o edward eh um bonzinho.. o CARA eh um VAMPIRO!! ele viveu uns 80 anos, ELE NAUM PODE SER VIRGEM AINDA!! E OUTRA COISA QUE SEMPRE ME INCOMODOU: O QUE O EDWARD FAZ QDO A BELLA TA MESNTRUADA HEIN?? detalhes importantes q a meyer naum coloca….

  12. Não, definitivamente Meyer não é nenhuma “rainha da fantasia” ou qualquer adjetivo que queiram lançar a ela por conta de “Crepúsculo”. Sim, o livro é grudento? É. Entretanto, isso não quer dizer que seja excelente ou muito menos que seja “perfeito”. O mérito dela é sim lançar algo que prenda o leitor( ou deveria dizer a leitora?), assim como a J.K. Rowling em Harry Potter, mas a Rowling, a exemplo, ainda possui mais mérito porque criou algo diferente, embora com alguns elementos não tão originais, e teve mais sucesso na condução de sua trama.
    No caso da Meyer, quem já jogou RPGs como “Lobisomem” e “Vampiro” cansa de ver elementos parecidos. Já critiquei muito a série dela, até que decidi ler, o que seria o correto a ser feito: conhecer antes de criticar. Então li e digo: é uma leitura que entrete garotas e me pareceu muito com uma crônica de RPG com melodrama em excesso. A história em si é pobre, só que como disse ainda entrete. Eu, como garota, considero a série “legalzinha”, algo que passa o tempo e tudo e diverte, mas reconheço que não tem nada de extraordinário. Eu concordo com o autor do post quando diz que ela é esperta. Mas diria que ela é esperta por criar um livro com elementos que prendam adolescentes, com uma leitura fácil(ou em outras palavras, que carece de estruturas textuais complexas) e com outras características de “best-sellers”. Ótima maneira de encher o bolso de dinheiro, espero chegar lá um dia.

    E só um comentário adicional quando ao filme de “Crepúsculo”: que porcaria! Curiosamente eu havia assistido antes de ler o livro e tinha achado a mesma coisa que hoje acho do livro: entrete. Entretanto, depois de ver de novo, após ter lido o livro,achei que é uma perfeita porcaria, desde a condução à trilha sonora esquisita que o acompanha. Espero pelo menos que o New Moon tenha mais a oferecer como filme.

  13. A serie é até legal, mas só acho estranho pq quando vc começa a ler, ow ver o filme vc fica alienado e não consegue + largar até terminar, para mim parece mais um vicío doque um simples livro. E ou não é?

  14. Eu pessoalmente ameeii TUDOOOO ..
    Noossa isso parece mesmo um vicio, naum consigu mais falar em outra coisa a naum ser em CREPUSCULoooooO .. AMOO de maiiss ..

  15. Bom!!! Já dissemos que a série é direcionada a adolescentes. Já dissemos que o livro tem uma má formação texztual e é carente de uma boa estruturação… Já falamos que a autora é e não é esperta…blá, blá blá…enfim. E é tão dificil simplesmente adimitir que este livro consegue fazer o que há um bom tempo outro não faz: Prender tantos leitores. Alguém desajuizado, pode se sentir inclinado a julgar pessoas que adoram esta série como menos intelectualmente capaz daqueles que dizem detestar. Certamente isso nos causa grande alegria. O exercício livre da “presunção”. Porém, o que muitos fingem não saberem é que nem mesmo todo o sarcasmo que possamos infligir sobre o outro individuo será capaz de fazer com que quem leu Crepúsculo deixe de acompanhar até o Amanhecer… Mas estarei aqui me deliciando com o doido que tentar…. Best-Seller é assim mesmo, tem sempre quem opine diferente!

  16. Li e reli os livros. é uma boa obra. com um texto simples e gostoso de ler, e com características que te prendem, não só até você terminar um dos livros, e sim toda a saga.
    É uma história fictícia e sobrenatural, um romance com toques de mistério e sensualidade. Ao meu ver é um conto de fadas para adolescentes. Principalmente para meninas, que acabam se apaixonando pelo príncipe encantado (que me desculpem os meninos, mas nunca ouvi falar de um garoto que fosse assíduo leitor, ou tivesse assistido milhares de vezes “A bela adormecida”, por exemplo, muito menos que acabaram se apaixonando pelo príncipe, na verdade nunca nem ouvi falar de um que se apaixonou pela princesa, rs).
    Agora vamos lá, tenho vinte e três anos e sou formada em Letras (língua portuguesa e inglesa). e posso dizer com certeza que o fato de um livro ser de “leitura fácil”, não quer dizer que ele seja mal estruturado. Além do mais, para trabalhos mal estruturados e com erros de gramática ou até mesmo de ortografia, existem os revisores de textos, no caso, pessoas como eu, e não qualquer adolescente prepotente que acha que sabe de tudo (não se ofendam, já fui como vocês, isso vai passar).
    Um dos motivos de alguns dos jovens não terem apreciado a saga, vem da antiga mania, que a maioria deles têm: querer ser o mais inteligente, o mais cult, o mais moderno, enfim, o diferente (praticamente do contra), e ser contra qualquer obra que caia no gosto do público.
    O outro motivo, é o simples fato de não terem gostado da história, isso acontece. Como já dizia minha vózinha “gosto não se discute”. E cada um tem o seu. Óbvio.
    O filme é um lixo, isso é um fato e ninguém pode negar. E eu não digo isso por causa das mudanças que ocorrem na transição de um livro para filme, é necessário que aja uma adaptação. Eu digo isso pelo fato de terem sido contratados péssimos atores (como o que faz o personagem James, entre outros), pelo fato de terem feito péssimos efeitos especiais (eu preferia a minha própria imaginação) e enfim, mas não menos importante, o péssimo roteiro, isso foi imperdoável. Mas, o baixo orçamento explica. Quando um filme é muito ruim, a tendência é melhorar, espero do fundo do meu coração que os próximos arrebentem.

    Agora, não vou me conter, preciso responder ao meu não-amigo ielas que comentou o fato de Stephenie Meyer não ter contado o que acontecia quando Bella ficava menstruada, devo confessar que foi engraçado quando li. Bem, seria deselegante, seria a mesma coisa que falar quando ela estava indo ao banheiro fazer suas necessidades. Totalmente desnecessário. Totalmente chulo.

  17. CREPÚSCULO é simplesmente TUDO!!!
    Eu li o livro antes de ver o filme e concordo que tenha decepcionado + os livros são muito bons!!! Vou começar a ler Eclipse e sei que não vou me decepcionar!!!

  18. Adorei crepusculo e com certeza vo adorar lu nova e todos os outros filmes.
    Eu posso me dizer uma fa neurotica , pois enstou sempre vendo vidios e fotos de crepusculo. E é claro vendo fotos do gato do robert pattinson e tambem de Kristen Stewart .
    Tem vezes que eu e minha amiga ficamos o dia todo no computador vendo coisas sobre os filmes.

  19. Mila e Ielas so pq vcs nao gostaram dos filmes nao precisam humilhar .
    Mila existem milhoes de pessoas q discordam com vc .
    Nao diga q ninguem pode negar q o filme é um lixo , pois existem milhoes de pessoas q adoram crepusculo ,como eu .
    Ielas vc tambem humilha né , meu so pq nao gosto do filme nao precisa se revolta.

  20. Aline wonka vc fala o q quer e vai ouvi oq nao quer.
    So por vc dize isso vc ja é uma idota , milhoes de pessoas amam crepusculo e pq vc nao gosta fica xingando quem gosta, a fala serio so uma idiota falaria isso.Se vc nao gosta nao fica reclamndo , qual e pra vc nao gosta de crepusculo , deve ter problema mental.
    esse é um dos filmes q eu mais gostei ,e vc ficarecamando , a fala serio .Vc devia ta brava com alguem quandoescreveu isso , e ai resolveu escreve tudo q vc penso aqui.

  21. Olha, voces tem razao esse eclipe foi o PIOR essa lenga lenga dela entre : JACOB E EDWARD, aah por faavor meeo ela provocava o EDWARD e essa Stephenie Meyer NAO É A MELHOR DO MUNDO, ela apenas criou os LIVROS mas PERFEITOS, eu ODEIO o JACOB e eu amo o EDWARD eu mais ou menos gosto da PAU NO CU DA BELLA, afe veio menina sem nocaao tem o Edward ali do lado dela isso pra qualquer garota ja bastva, eu AMO CREPUSCULO e ate LUA NOVA foi mellhor que eclipse OLHA QUE ELE ABANDONA ELA, eu acho assim que els deveriam sim transformar ela eM VAMPIRA no eclipse ela nao deveria ter baixado tanto assim a bola pra aquele NARIGUDO HORRIVEL DO JACOB meu cara vamos logo dizer : TRIANGULO AMOROSO, AFFE TA TODO MUNDO CANSADO DE VER ISSO JA NAO BASTA EM NOVELA :X , TD BEM SE EU NAO QUISER EU QUE NAO LEIA MAS E DAI E A MINHA OPINIAO E EU ODEIO hahahahahhaha GOSTEM OU NAO ECLIPSE É UMA PORRA ;D

  22. Muito bom esse livro, eu simplismente ameeeei *-*
    li todos já, o único que não gostei foi Lua Nova, mais os outros são simplismente demaaaaais, AMEEEEEEEI *-*

  23. bom conffesso que dos quatro livros o mais fascinante ate gora e realmente ”eclipse”mas digo isso sem muita convicção pois nao cheguei a ler o amanhecer mas como todos tambem acho possivel ‘viajar’em mais uma aventura desta escritora bastante Stephanie Meyer e realmente esperta.
    adoreiii
    d++++++++++++++++++++++++

  24. adorei os tres livros e estou louca para ler amanhecer,e amei os dois filmes tambem; não tô nem ai pra quem ñ gosta da saga crepusculo ñ sabe o que ta perdendo, meyer e uma otima escritora eu gosto de um bom romance ainda mais se envolver vampiros.E fala serio que namoro e esse se ficar só nessa historia de beijo na boca,tem que rola algo mais!

  25. eu sou apaixonada pela saga de CREPUSCULO…
    e acho q quem não gostou não precisa comentar…. e quem gostou tem obrigação…
    esse filme foi o melhor q ja vi os livros são perfeitos essa autora tem q continuar escrevendo….
    não ligo pra comentarios ruins pq isso tenho certeza nao vai rebaixar ninguem muito menos a escritora…
    amei tudo tenho quase 40 revistas alem de fotos e posters…acho isso um barato
    ate pq conta um pouco dos personagens do q eles gostam e etc…
    Parabeéns continue escrevendo essas obras mantendo relacionamentos de vampiros e humanos amo dimaiz…
    obrigada

  26. Não tem nem oq escrever é tudo perfeitoh…!
    adoreiii os liivros e o fiiilmeh e é claro os AUTORES!!!
    acho tmb q qem nao gostou nao é obrigado ah escrever
    mas se qiser ser idiiatah escrevah!!!

  27. Gente acabei de ler O AMANHECER, e é inacreditável que seja a mesma pessoa que escreveu eclipse a autora de amanhecer, eu particularmente odiei o ECLIPSE, acho o pior livro´que já li em toda a minha vida…Até pensei que não iria ler mais nada da Saga, mas não aguentei a curiosidade, e não me arrependi…o AMANHECER É ÓTIMO,mas eclipse realmente ficou bem chato e repetitivo, por isso estou ansiosa pelo filme AMANHECER, mas com certeza não gastarei um tostão vendo O ECLIPSE, essa é minha opinião, quem quiser discutir manda email: [email protected]

  28. Nooooossa!!! Quanta gente discutindo a história dos vampiros da Stephenie Meyer! Ah, sim, e fala pra profª de português que o “aja” é sempre com h = haja! rsrsrsr

    Então, o livro prende a atenção, a Meyer é muuuuuuito esperta! Ninguém duvida! E devemos agradecê-la por esses livros, mexeu com a gente de verdade, como há muito não acontecia!

    Sabe o que eu acho? A Bella escolheu ficar com um cara do mal… e teve um filho demoníaco, com poderes extremos – ninguém pensou nisso? Lembrei de um livro q li, acho q é “o dia do chacal”, que fala sobre o número da besta, 666, algo assim.

    O fato de ter grudado nesses livros também me assustou um pouco… fiquei deprimida – e aliviada – qdo terminei, depois fiquei pensando… durante a leitura, a gente tende a achar que ‘deve ficar com um cara que judia, bate, faz sangrar…’, que deve largar tudo – até os pais – pra viver um amor bandido, que te leva à morte… (sim, pq a bella morreu!). Daí eu rezei, orei, e pedi pra Deus tirar essa história da minha cabeça – e consegui, agora já estou lendo HOst, rsrsrs -, mas, é sério, a gente fica achando a vida uma merda, pq somos meros mortais, sem a beleza dos vampiros, sem todoo dinheiro deles acumulado em séculos, sem imortalidade… tendo que trabalhar e sabendo que vamos envelhecer e morrer… É uma história cruel para nós leitores humanos. Espero que todos lembrem que temos um Deus maravilhoso, que mandou seu filho morrer por nós na cruz, e que essa facilidade do livro deve custar um preço muito alto: A ALMA!!!!

  29. Eu descobri crepúsculo a pouco tempo, mas não consigo parar mais de pensar nesse romance. Não vejo a hora de conseguir o livro do eclipse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A SAGA DE CREPÚSCULO SÃO OS MELHORES FILMES E OS MELHORES LIVROS QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns Stephen King, seu trabalho tem sido maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou +++++++++++ apaixonada por crepúsculo!!!!!!!!!!!!

    • stephen king????
      é stephenie meyer, FALA Q ADORA OS LIVROS E Ñ SABE NEM O NOME DA
      AUTORA…
      ai meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. Concordo com você, para mim é o melhor livro da série, no início, achei que seria um livro muito chato por causa da tal guerra, mas não, realmente é o melhor…
    Ainda não terminei o Amanhecer…mas confesso que já me decepcionei com a tão esperada lua-de-mel….faltaram detalhes importantíssimos, mas também não podemos esquecer que o público destes livros é, ou era para ser, adolescentes, o que não concordo muito…mas….Assim que eu terminar Amanhecer, volto a me pronunciar…

    • concordo.a lua de mel tinha que ser bem mais detalhada,ainda bem que net vc acha em detalhe tanto na versão do edward com na da bella

  31. já li e decorei TODOS os livros da saga, é perfeito a autora esta de parabens, e o diretor dos filmes mano ñ tem o que dizer os filmes e os livros são muito foda, e to SUPER ANCIOSA pra assistir eclipse (apesar de saber tudo que vai acontecer)
    PRA mim o livro + chato é lua nova ( que ñ é o caso do filme)
    o AMAMNHECER E ECLIPSE são concenteza os melhores, +++++++++++++++
    eu amo a saga inteira.

    edward, jacob, carlilee emett…
    VCS SÃO MMMMMMMMUUUUUUUUUUUIIITTTTTTTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOO gatos pegava todos.

    amo vcsmaior de grandão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *