Livro ilustrado narra uma aventura pré-histórica e desejo de contá-la

52
0

Uma tribo nômade iniciou uma viagem em direção às cavernas que servirão como refúgio durante o inverno rigoroso. Durante o percurso, destaca-se uma jovem observadora das mudanças na natureza e dos eventos ao seu redor. Ao alcançar o destino, ela percebe a necessidade de expressar as experiências vividas durante uma jornada. Estaria ela prestes a realizar o primeiro registro, a contar nossa primeira história?

Ugh! Um Relato do Pleistoceno, lançamento da Solisluna, escrito por Rafael Yockteng e Jairo Buitrago, convida os leitores a imaginarem o período pleistoceno e a vida de nossos ancestrais há milhões de anos. A obra, totalmente ilustrada em preto e branco por Yockteng com grafite, é quase silenciosa, retratando paisagens pré-históricas, bisões gigantes e a tribo em momentos de caça.

A narrativa visual conduz os leitores até a caverna, onde, no final, o texto de Buitrago aparece como um epílogo que ilumina a história ilustrada.

Essa combinação de arte e narrativa oferece uma inclusão no mundo ancestral, capturando a essência de uma época remota e convidando à reflexão sobre os primeiros registros da humanidade.

Cadorno Teles
WRITTEN BY

Cadorno Teles

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *