Ultimamente ando impressionado com a quantidade de vampiros que andam a solta, parece que após o sucesso da saga de Crepúsculo a franquia de vampiros voltou a se tornar interessante, porém diferente do sucesso estrondoso dos livros de Stephanie Meyer esses vampiros não possuem o mesmo apelo que Edward Cullen.
O livro Marcada da série House of Night assim como o seriado The Vampire Diaries (que é baseado em um livro) tentam sem sucesso se tornarem um sucesso como Crepúsculo, porém este artigo é dedicado ao livro da vampira neo -pagã Zoey Redbird.
O primeiro erro do livro é mudar a mitologia vampírica, tudo bem que cada autor muda determinada peculiaridades dos vampiros, mas tornar o vampirismo em uma mutação genética? Que é uma coisa natural no mundo? Para depois tentar enfiar pela goela do leitor um monte de baboseira pagã? Por favor! É a coisa mais ridícula que já li!
O livro faz parte de uma série de 6 livros intitulada de House of Night e mostra a história de Zoey que foi marcada e tem que ir estudar na Morada da Noite e dentro de 4 anos se tornar uma vampira, isso se a transformação não a matar antes (isso mesmo para se transformar em vampiro leva-se 4 anos).
E os vampiros possuem uma marca na testa em forma de lua que parece uma tatuagem…mas espere, onde eu já li uma história onde o personagem principal tinha uma marca na testa, tinha que ir estudar em uma escola típica para seu povo?
Pois é isso mesmo, Marcada para mim nada mais é do que Harry Potter com vampiros, Zoey descobre o mundo mágico dos vampiros e logo em seu primeiro ano se consagra como a grande sensação do mundo vampírico, temos a amiga fiel, o amigo super inteligente, a rival, a professora que tem uma afinidade especial por ela, os parentes que não suportam as mudanças sofridas por ela, tudo é muito parecido com o universo de Potter, até mais do que Percy Jackson.
Porém o que me fez detestar a obra de P. C. Cast e Kristin Cast foi o fato de os personagens serem muito superficiais tudo bem que o livro fala de coisas mais abertamente do que qualquer outro que já li, nos capítulos iniciais temos uma passagem onde se relata uma tentativa de sexo oral, mas nem essa ousadia o salva.
Isso sem mencionar o fato da mitologia pagã que foi inserida no contexto, remetendo-se a cumprimentos, saudações e rituais. Ao tentarem apresentar algo novo as autoras apresentam um trabalho que beira a mediocridade, enquanto Meyer opta por um singelo discurso relatando nos mínimos detalhes as sensações mais pueris da adolescência, as Cast decidiram seguir por um caminho mais escrachado.
Prefiro continuar com as aventuras de Percy Jackson do que continuar lendo os desencontro e descobertas de uma vampira neo-pagã superficial.
E reclamavam da Anne Rice.
Prefiro os vampiros assexuados dela, mais condizentes e interessantes, a essa leva de vampirinhos emo.
É estranho que isso tudo tenha surgido após anos de Buffy?
A coisa só degenera. 🙂
Prefiro nem comentar já que Harry Potter é plágio de Livros da Magia e essas história de Crepúsculo não tem nada a ver com vampiros,colocaram no livro “VAMPIROS”,mas aquilo não são vampiros,eles brilham feito purpurina…
Eu passo mas essa série de livros
Todos esses livros de Vampiros, tirando os da Charlaine Harris, são uma bosta. Eu concordo é melhor ler Percy Jackson. Esse livro é enfadonho.
Harry Potter não é “plágio” de Tim Hunter, há sim semelhanças, porém, os caminhos destoam e muito. O próprio Neil Gaiman reconhece que J.K.Rowling criou seu próprio universo bruxo e que entende como uma espécie de “re-leitura” do seu Tim Hunter. Sobre essa leva de vampiros que andam invadindo as livrarias, só posso dizer que é uma tremenda decadência. Crepúsculo e Lua Nova são até interessantes, porém, são boas distrações, nada mais. Harry Potter é um avanço em diversos sentidos: Livros com grande peso e conteúdo, o humor e enredos mais densos a cada livro, obscuridade e um mundo mais sombrio a cada ano em Hogwarts, levando em conta todas as mudanças da adolescência. Ele sim é o grande vencedor nesse corre-corre de “pós” séries de livros; Todos os vampiros, Bruxos, entre outras sagas devem a Harry potter, pois foi ele que abriu espaço para a nova literatura infanto juvenil. Além disso, esses autores muitas vezes, que já tinham lançado livros e não tinham dado certo, se aproveitam então para ganhar dinheiro, e os bestas histéricos acompanham o que deveria ser ignorado. Levando em conta o mundo dos vampiros, Drácula, Nosferatu e Entrevista Com Vampiro.
A série House Of Night e muito boa voces q nao sabem a diferença mas cada um tem seu gosto
sim, tem gente que curte comer merda e tem gente que não curte…fazer o que né?
A vai de você,não tiro a razão do Gailman,afinal está tudo está em “casa” a Warner é dona dos 2,lógico que o Gailman não vai cuspir no prato que comeu,mais a história que eu falo é a premissa o jeito como as coisas acontecem depois, já é outra história.
Pra mim Harry Potter foi,é e sempre será uma plágio mal feito de Livros da Magia.
E reclamavam da Anne Rice.
Prefiro os vampiros assexuados dela, mais condizentes e interessantes, a essa leva de vampirinhos emo. (2)
Sinceramente, eu prefiro vampiros apelões-geneticamentemodificados-neo-pagões do que os vampiros romanticos que tomam sangue de veados e tem ereções sem ter sangue no corpo…
Haha, até que você tem um ponto. Tomar sangue de veado é dose, e esses não tem mesmo sangue. O pior é que tem esperma. Ai é dose!
V
Concorodo com o autor, esses livros são uma bosta sem tamanho, parese um monte de copia de outros livros misturados em um só, nem tem comparação com Percy Jackson a serie de ouro de Riordan é infinatamente melhor.Uma amiga minha me deu esse livro mais tenho ansia de vomito de pensar em ler mais um dessa serie orrivel, é um livro do tipo pra meninas de 11 aonos que num tem nada na cabeça, é muito superficial, e tudo acontece em 3 dias se não me engano, tem seus pontos bons, mais parece mais um tipo de livro que tem na biblioteca da escola que as menininhas da quarta serie alugam e acham que é o melhor livro do mundo,falaserio? o livro todo parese mais uma narração de um daqueles mangás feito pra garotas em que a personagem principal se transforma em uma supergatinha ou algo desse tipo.Não tem comparação com Crepusculo e nem de longe chega a sombra de Harry Potter, pq sejá o que for nunca li um livro com um paganismo tão brabo na vida, e pior que num fais o minimo sentido.Marcada? Devia jamar Amaldiçoada isso sim, dei o livro pra minha irmã mais nova e nem ela quis ler, e olha que ela é do tipo supersuperficial e futil que ve Malhação e le Capricho.Se tiverem alguma sugestão do que eu fasso com o pesso morto desse “livro” porfavor me digão, to pensando em fazer de pesso pra papel ou pra segurar a porta, mais acho que nem pra isso vai presta.xD
Vende no sebo ué
Com 11 anos eu lia a série Harry Potter e fazia críticas. Algumas coisas no universo de Rowling ela errou, ou esqueceu, e com 11 anos eu já tinha perfeita capacidade de entender isso, principalmente levando em conta que a série tem um enredo muito eleborado e coerente. Eu não sei como livro "Marcada" consegue um público tão grande. Li os livros (ou ao menos tentei ler até o terceiro), e simplesmente não entendi o que as autoras tem na cabeça. Elas misturaram um enredo bastante tosco e macabro, pegaram a deusa grega Nix e mais alguma coisa de culturas antigas, misturaram com o Wiccanismo, que, antes que alguém pergunte, não tem NADA a ver com o culto ao diabo, e então colocaram uma retardada que não consegue fazer uma ligação entre dois neurônios para protagonizar a série. Por algum motivo, ainda tem gente que lê.
Ah, foi mal, esqueci de dar minha sugestão. Guarde o livro pra uma futura viagem aos Estados Unidos e use o livro como combustível para a lareira.
concordo totalmente com o autor, esse livro é uma merda, nunca vi coisa pior na minha visa, num tem nem comparação com Percy Jackson a serie de ouro de Riordan.Esse joça parese mais uma mistura de um monte de livro junto em só.
é o tipo de livro que garotinhas de 11 anos le, e acha que é bom,parece mais uma narração de um daqueles mangás feito pra garotas super chatos e futeis.Os personagens são superficiais de mais e a frase mais romantica do namorado da Zoe(personagem principal) e uma clara copia de romeu e julieta, e o livro todo se pasa em 3 dias pelo que eu pude entender,é muito merda.Minha amiga me deu esse bosta e eu tive que ler, mais tenho ansia de vomito de imaginar ler outro.Não posso dizer tambem que é totalmente uml lixo, tem seus pontos boum até, mais parece mais um daqueles livros pra crianças que agente ve na biblioteca da escola.
Marcada ?Devia se chamar Amaldiçoada isso sim!
Dei pra minha irmã mais nem ela quis ler e olha que ela é do tipo superfutil e superficial que assiste Malhação e le Capricho.Se alguem tiver uma sugestão do que eu
descartem esse comentario é que deu pau no meu pc e eu acabei enviando denovo, voi mal.xD
Tiipo, eu sou muito fã da saga Crepúsculo e eu li Marcada e ñ axei tao ruim assim… eh claro q o livro tem algumas falhas e a medida q a gnt vai lendo vc percebe várias analogias a classicos mas isso nao quer dizer q ele seja umamerdaquesoservecomopesodepapel… Eh ate legalzim, mas eh um tipo de leitura pra qndo vc num tem mais nada pra fazer… E eu axo q Diários do Vampiro, que por acaso eh uma serie de livros q tem 19 anos q foi lançada, eh uma historia mto bem montada e mto interessante, a autora soube trabalhar um msm problema de varios angulos e eh uma leitura muito interessante. E para os ociosos q tem preguiça de ler os livros e vao ver a serie: se liga, tem diferenças monumentais entre os dois! O roteirista da serie mudou mtas coisas para q eles conseguisse mais do que uma temporada… Minha dica eh: leia o livro original antes de julgar, pq msm sendo uma GRANDE fã de crepusculo, depois de ler TVD eu to começando a axar mais interessante, mas kda um tem uma opinião, oq vale p julgar eh a mente ignorante ou nao da pessoa.
Na verdade, se você não te ver mais nada pra fazer, e quando eu digo mais nada, eu quero dizer MAIS NADA MESMOOOO, do tipo, to numa cama de hospital nas férias e vou ficar assim por uma semana e todos os meus amigos estão viajando e meu celular está quebrado e eu não tenho computador e o ÚNICO livro que tiver por perto é Marcada, e você conseguir suportar todos os erros MONUMENTAIS e o claro deboche da cultura, dá pra ler. O que é impossível fazer é acompanhar a série, quando a protagonista é uma piriguete que em cada livro tem uns 4 peguetes, e ainda quando um morre é subistituído por outro, uns retornam da morte e a diretora do colégio é um troço do demo, e é tudo muito mal feito. Como um carinha-que-eu-esqueci-o-nome falou, tudo se passa em 3 dias. TRÊS. DIAS. Eu li o livro e a cada duas páginas tinha vontade de bater minha cabeça na parede com vergonha alheia. #Sematakasts
Eu li uns livros de The Vampires Diaries, e achei bastante bom, mas não me interessei muito. Sei lá, foi bem trabalhado e talz, mas não prendeu minha atenção. Já Crepúsculo? A idéia original é boa, mas vampiros que viram gliter no sol, bebem sangue de animal e tem filhos quando supostamente estão congelados no tempo? Desculpe, o que faltou a Meyer foi alguém com senso crítico ao seu lado para dizer, "querida, você fumou alguma coisa?" ou, se fosse alguém menos óbvio e quisesse ser um pouco sutil, "ahn, Steph, isso é impossível. Vamos tentar mudar?".
Pois eu, quando li Crepúsculo, realmente gostei da história. Menos a parte que vampiros brilham no sol, onde eu disse: HAHAHAHA, certo, cadê a parte em que eles gritam, "HAAAAA, PEGADINHA DO MALANDRO!"? N tem? Pff…. q tosco.
Então, enfim, deixando minha opinião.
eu adoro
Eu confesso que que quando li Marcada, a história estava bem chata, mas acabei gostando. Na minha opinião, não devemos julgar o livro logo no começo da série. Porque os outros livros da série Traída, Escolhida, Indomada, Caçada e Tentada, são bem mais trabalhados. Tem uma escrita mais séria, do que em Marcada, e os temas são mais aprofundados. Vale a pena ler House of night. O autor da resenha disse que DIÁRIOS DE VAMPIRO FOI OUTRA TENTATIVA DE SUCESSO FRACASSADO DEPOIS DA SÉRIE CREPÚSCULO, NA VERDADE NÃO! DIÁRIOS DE VAMPIROS VEIO ANTES DE CREPÚSCULO, TANTO QUE A AUTORA L. J. SMITH, ACUSOU STEPHENIE MEYER DE PLÁGIO.
e uma porra
Hahaha, ri do cometário da Ava. Mas eu concordo o Paulo Gomes.