em , ,

Museu da Casa Brasileira promove lançamento de livros sobre arquitetura e design

As obras reconstituem as carreiras de Jean Gillon e Bernardo Figueiredo

Atualmente com as exposições “Jean Gillon: artista-designer” e “Bernardo Figueiredo: designer e arquiteto brasileiro”, o Museu da Casa Brasileira também está promovendo o lançamento dos livros que se dedicam a contar a suas respectivas histórias e apresentam as trajetórias de duas figuras marcantes para os cenários da arquitetura e do design no período modernista. Confira:

BERNARDO FIGUEIREDO: DESIGNER E ARQUITETO BRASILEIRO

Bernardo se formou no auge do modernismo e marcou o período por meio de suas experiências criativas nos mais diversos campos de atuação. Seu trabalho influenciou desde o design de mobiliário – com o qual teve destaque criando peças para o palácio do Itamaraty, em Brasília – à projeção de casas, prédios e estandes para feiras. Toda essa produção é retratada, em detalhes, neste novo lançamento homônimo da editora Olhares. Com autoria de Amanda Beatriz Palma de Carvalho, Karen Matsuda e Maria Cecilia Loschiavo dos Santos.

Lançamento virtual
07 de outubro, quinta-feira, às 18h.
Transmissão: ao vivo, via YouTube do MCB.
Participação: Amanda Beatriz Palma e Karen Matsuda.
Mediação: Giancarlo Latorraca (MCB).
Venda do livro
09 de outubro, sábado, das 10h às 18h.
Museu da Casa Brasileira – Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Terraço
Na ocasião, os livros poderão ser adquiridos no valor de R$ 139,00 (176 páginas / 21x28cm / capa dura).

JEAN GILLON: ARTISTA-DESIGNER

Gillon se destacou no período modernista por móveis e objetos criados em jacarandá e tapeçarias de grande porte. Abordar apenas essas, que são as facetas mais conhecidas do artista, seria suficiente para surpreender o leitor; no entanto, o designer produziu desde cedo, e até o fim da vida, nos mais diversos suportes. E são esses retratos entrelaçados de um “artista-designer” múltiplo com uma vida intensa, que Jean fez questão de registrar em detalhes, nos legando a oportunidade de revisitar, neste livro, seu percurso. A obra é um lançamento da editora Olhares e conta com autoria de Enock Sacramento, Giancarlo Latorraca e Graça Bueno.

Lançamento virtual
13 de outubro, quarta-feira, às 18h.
Transmissão: ao vivo, via YouTube do MCB.
Participação: Enock Sacramento, Giancarlo Latorraca (MCB) e Graça Bueno
(330 páginas, 23×30 cm, capa dura – R$ 179,00).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *